Porto Velho/RO, 21 Março 2024 21:09:56
ESPORTE

Rondoniense vence o Circuito Caixa 2018 em Pernambuco

O atleta rondoniense Tiago Prates, conquista mais um título, desta vez na capital pernambucana, onde disputou o Circuito de Corridas Caixa..

A- A+

Publicado: 07/08/2018 às 16h46min | Atualizado 07/08/2018 às 16h58min

Foto: Divulgação

O atleta rondoniense Tiago Prates, conquista mais um título, desta vez na capital pernambucana, onde disputou o Circuito de Corridas Caixa 2018 com mais de 8 mil competidores.

Devido a sua excelente fase física, motivada por uma série longa de treinamentos físicos e de coordenação o atleta tem se destacado nas competições locais, mas agora Tiago desbrava outras regiões do Brasil, mostrando que com disciplina é mais fácil enxergar os resultados.

O circuito Caixa é um dos mais importantes para os atletas de rua e aconteceu no último dia 29 de julho, saindo do Museu Militar Forte do Brum, Tiago precisou percorrer a corrida na distância de 5.000m, denominada 5 km.

Foto: Divulgação

Assim que foi dada a largada, Tiago se posicionou entre os melhores corredores do primeiro pelotão, confiou no seu estágio técnico a determinou o ritmo com passadas vigorosas e simultâneas, para livrar espaços, passando em seguida a administrar a vantagem, mesmo sendo perseguido de perto por outros concorrentes fortes composto por atletas experientes e altamente técnicos preparados nas corridas de médias e longas distâncias.

Durante a corrida o atleta de Candeias do Jamari, não mudou o seu estilo de correr, e ficou no pelotão onde por alguns momentos revezava a liderança com os outros participantes, mas graças ao seu preparo nos treinamentos a longa distância foi ganhando espaço entre os demais concorrentes, onde perto da chegada aumentou o seu ritmo, ganhando vantagem dos demais e assim vencendo a prova dos 5 km do circuito Caixa/Recife 2018.

O principal momento da corrida foi próximo dos quinhentos metros finais quando Tiago Prates aumentou seu ritmo para poder administrar a pequena vantagem sobre os demais, já que era perseguido por vários atletas que vinha na sua cola, adversários, que deram muito trabalho aos ponteiros, chegando inclusive, a liderar a prova por alguns quilômetros.

Mas Tiago Prates ultrapassou-o e abriu boa distância aumentar o ritmo, mesmo porque, já avistava a aglomeração de pessoas que estavam assistindo a Corrida do Circuito Caixa/ Recife Tiago Prates de Candeias do Jamari Rondônia se tornando Campeão da prova do 5 km.



Deixe o seu comentário