Porto Velho/RO, 19 Março 2024 13:00:21
Diário da Amazônia

Rota das Águas impulsiona o turismo

O festival tem sido fundamental para impulsionar o turismo de entretenimento.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 06/03/2018 às 08h15min

O balneário Bebel, local da quarta etapa do festival, recebeu um público recorde de aproximadamente três mil pessoas

O final de semana na capital rondoniense foi marcado por muito entretenimento, esportes, comidas regionais e gente bonita no Balneário Bebel, distante 42 quilômetros de Porto Velho, na BR 364, sentido Rio Branco AC). O local recebeu cerca de 3 mil pessoas que participaram da 4º etapa do Projeto Festival Rota das Águas, promovido pela prefeitura de Porto Velho, por meio da Subsecretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur). Pessoas de vários municípios e até do estado do Acre puderam aproveitar a bela praia do local e prestigiar a escolha da garota Balneário Bebel, além da competição de futebol society e uma diversificada programação artística.

O secretário da Semdestur, Julio César Siqueira, participou do evento e destacou que a prefeitura vai continuar investindo em eventos como este, que proporcionam a oferta gratuita de atividades de entretenimento, como também atraem turistas para a capital. “Nosso foco é fomentar o turismo e a geração de renda no segmento dos balneários, atraindo turistas e visitantes”, disse Júlio César Siqueira. Para a proprietária do Balneário Bebel, Arlete Bittencourt, o festival atraiu um público nunca antes atingido. “Gratidão é a palavra que melhor define o que estamos sentindo neste momento, nunca recebemos tanta gente num único dia. Precisamos de mais projetos assim”, acrescentou.

Beleza

Foram 13 candidatas inscritas, e a campeã que deverá representar o balneário na grande final, em julho, é Patrícia Araújo. Ela venceu o concurso que escolheu a garota Balneário Bebel. A animação da festa ficou por conta do Dj Magrão e da banda Forró dos Três que deu um show de alegria. Uma equipe de Bombeiro Civil esteve vigilante durante todo o dia, para garantir total segurança ao público presente. O Detran tem sido parceiro em todas as etapas do projeto, destacando uma equipe para proceder com campanha educativa de combate a acidentes de trânsito.



Deixe o seu comentário