BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Roubo em comércio termina com um assaltante morto

Os suspeitos chegaram armados e anunciaram o roubo, rendendo todos que estavam no local.

Publicado: 21/05/2017 às 06h00

Adolescente foi socorrido e levado para o hospital

Luiz Cláudio Mesquita Rachid, de 44 anos, morreu e um adolescente de 16 anos foi baleado, na madrugada do último sábado (20), ao praticarem um assalto em um mercado, localizado na rua Miguel Calmon com Joaquim da Rocha, bairro Caladinho, zona Sul de Porto Velho.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os suspeitos chegaram armados e anunciaram o roubo, rendendo todos que estavam no local. As vítimas foram obrigadas a deitarem no chão enquanto a dupla recolhia dinheiro e celuares. Um policial militar à paisana que se encontrava no comércio também foi rendido.

No momento em que a dupla se preparava para fugir, o PM reagiu e logrou êxito em atingir a dupla. Luiz Cláudio morreu na hora e o menor alvejado com um tiro no rosto e outro nas costas foi socorrido pelo Samu e levado para o hospital João Paulo II.
Testemunhas informaram à PM que eles estavam tendo apoio de um táxi que no momento dos tiros fugiu.

Ainda segundo a polícia, minutos antes os suspeitos haviam realizado outro roubo em um posto de combustível, na avenida Amazonas com Nações Unidas, região central de Porto Velho. Segundo informações, Luiz Cláudio tinha sido preso na madrugada da última quinta-feira com um carro HB20 roubado, mas após pagar fiança foi liberado. O adolescente possuía várias passagens pela polícia e corre sérios riscos de ficar paraplégico, caso sobreviva. Um revólver e uma pistola foram apreendidos com a dupla.

Celulares roubados foram encotrados com o taxista

Taxista e preso

O taxista que deu apoio a criminosos durante uma tentativa de assalto em um mercado no cruzamento das ruas Miguel Calmon com Joaquim da Rocha, Bairro Caladinho, Zona Sul de Porto Velho, foi preso no início da manhã de ontem, em sua residência localizada na rua Prece, bairro Airton Sena.

Conforme a Polícia Militar (PM), a guarnição recebeu informações que levaram ao endereço do taxista. No local, foi preso um jovem de 20 anos que estava com os suspeitos fazendo roubos. Na casa, os policiais encontraram vários aparelhos celulares bem como uma máquina de cartão de crédito que foi levada de um dos postos de combustíveis que eles roubaram.

Enquanto os policiais estavam no inteiror da casa, o taxista de 34 anos chegou e quando viu a polícia tentou fugir, mas foi interceptado e questionado sobre as acusações. Ele negou todas. Os policiais revistaram o táxi e encontraram vários celulares e uma escopeta calibre 36 com uma munição intacta. Ele estava usando uma tornozeleira eletrônica da Secretaria de Justiça.
Os dois receberam voz de prisão e foram conduzidos para Central de Flagrantes, onde foram reconhecidos por vítimas de pelo menos três roubos. Segundo a polícia, somente nesta madrugada eles fizeram quatro roubos sendo dois em postos de combustíveis e dois em mercados.

Por Redação Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário