Porto Velho/RO, 20 Março 2024 21:56:45
Diário da Amazônia

Sagrada Família celebra Jubileu de Prata da Pastoral

A Pastoral da Pessoa Idosa da Paróquia Sagrada Família (Rua Buenos Aires, Embratel) realiza domingo atividades para celebrar o Jubileu de..

Por Silvio Santos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 08/06/2018 às 21h06min

Foto: Divulgação

A Pastoral da Pessoa Idosa da Paróquia Sagrada Família (Rua Buenos Aires, Embratel) realiza domingo atividades para celebrar o Jubileu de Prata daquele grupo que atualmente conta com cerca de 100 participantes, conforme o pároco, padre Geraldo Siqueira de Almeida.

Coordenado pelas paroquianas Conceição Portela e Rosa Curi, com a ajuda de várias voluntárias, a pastoral se propõe à valorização da pessoa idosa, contribuindo com sua auto-estima e integração familiar e social.

Com a orientação do Padre- Médico dr. José Eduardo Góes, este grupo iniciou suas atividades em 1993 sendo a primeira Pastoral da Pessoa Idosa da Arquidiocese de Porto Velho.Iniciamente, quando a paróquia ainda não era estruturada, as reunióes mensais eram feitas nas casas das coordenadoras. Agora os encontros acontecem na paróquia, com a celebracão da missa, café da manhã e palestras formativas por profissionais de diversas  áreas. Visitas domiciliares também são feitas aos idosos doentes.

Neste domingo, a comemoração começa às 8 horas com a missa a ser celebrada pelo Bispo Emérito de Porto Velho, D. Moacir Grecchi, seguindo um Café da Manhã compartilhado com a comunidade e atividades na área de lazer e apresentação musical.



Deixe o seu comentário