Porto Velho/RO, 31 Março 2024 08:45:59
Diário da Amazônia

Salve o dia 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil

Salve o dia 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil. O Dia da Pátria. ********** Ha 196 anos ao viajar de Santos para São Paulo,..

A- A+

Publicado: 07/09/2018 às 07h05min

Salve o dia 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil. O Dia da Pátria.

**********

Ha 196 anos ao viajar de Santos para São Paulo, D. Pedro I recebeu uma carta da coroa portuguesa que exigia seu retorno imediato para Portugal e anulava a Constituinte. Diante desta situação, D. Pedro desembainhou a espada e deu o famoso Grito, às margens do riacho do Ipiranga “Independência ou Morte”.

**********

Depois disso, meteram a faca no candidato a presidência da república Jair Bolsonaro na tarde ontem, la em Juiz de Fora Minas Gerais.

**********

Isso não é legal. Logo com Bolsonaro o candidato que mais “bate” nos bandidos. O candidato que prega o apoio a ação dos policiais em relação aos bandidos.

*********

Segundo ele (Bolsonaro) “no meu governo policial não será punido por usar de força para conter a bandidagem”. Em outras palavras: ele prega a violência, desde que seja OFICIAL.

*********

Vai ver o “bandido” que o esfaqueou, faz parte de alguma facção criminosa.

********

Ainda bem que, segundo seu filho, que é deputado estadual, o ferimento não é grave: “É superficial”.

*********

Por falar nisso, apesar dele estar na frente em todas as pesquisas. Só será presidente da república se vencer no 1º turno. No segundo turno ele perde pra tudo quanto é candidato. Até o Emaiel acha que ganha dele se tivesse a oportunidade de chegar ao segundo turno. Aí já é demais.

*********

Segundo alguns articulistas políticos que atuam em Rondônia, pesquisa de início de campanha é “furada”. Furada pra quem estar em baixo, porque pra quem lidera é ótima.

*********

Agora todos os rondonienses sabem, que as pesquisas, seja de qual instituto for, por aqui não acertam nada faz tempo.

*********

Apostando nisso, é que tem candidato que está la embaixo nas pesquisas apostando que vai estar no páreo e vai pro segundo turno. Não duvido nada!

********

E o que diacho estou fazendo, falando sobre pesquisa eleitoral quando deveria estar me importando com a programação sobre a Parada de 7 de Setembro que vai acontecer na manhã de hoje em Porto Velho.

*********

A concentração dos pelotões militares será na avenida Jorge Teixeira, entre a Calama e a Imigrantes.

*********

Os desfiles começam assim que o governador Daniel Pereira e o General comandante militar passar em revista a tropa.

*********

Este ano o número de colégios desfilando será de 15. Ano passado foram apenas 12.

*********

O legal nos desfiles do colégios, são as fanfarras. Apesar de não ser oficial, as disputadas entre as bandas e fanfarras são verdadeiras.

*********

No local do evento, o governo do Estado montou estrutura para receber o público, incluindo uma tenda específica para receber idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais, para garantir maior comodidade a quem for prestigiar o desfile.

Depois da Parada de 7 de Setembro a pedida é participar do encontro dos “Amigos do Coração” acontece nesse dia 07 de setembro, no recanto do Goiás, com buffet de feijoada, som ao vivo e bar. A celebração será no Sítio Leite de Oliveira, localizado na avenida Sete de Setembro, a partir do meio-dia.

**********

A feijoada terá também a participação da Banda Urueu-Wau-Wau, com música de qualidade interpretando os grandes clássicos da MPB.

*********

Ou então corre que ainda dá tempo para curtir o Festival de Praia da Comunidade de Calderita.

*********

A Vila Calderita tem acesso pela estrada da penal, ou estrada que dar acesso ao distrito de São Carlos.

*********

Quando chegar na ponte da famosa “Vala” o banhista começa a ser orientado, através de placas de como chegar a beira do rio Jamari aonde a praia é muito bonita.

********

Esse festival tem apoio da prefeitura de Porto Velho através da Funcultural do Ocampo!



Deixe o seu comentário