Porto Velho/RO, 22 Março 2024 05:19:08
Diário da Amazônia

Samba da Liberdade na Feira de Rolim de Moura

O artesanato é uma grande fonte de renda.

Por Sílvio Santos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 16/12/2016 às 06h30min

Em novembro a feira do PAB aconteceu no município de Vilhena e foi o maior sucesso

A Sejucel em parceria com o Programa do Artesanato Brasileiro – PAB/RO e a Fundação Cultural de Rolim, abre às 20h de hoje, 16, a Feira do Artesão de Rolim de Moura.

De acordo com a coordenadora do PAB/RO, Wéllida Sodré, graças ao Projeto Sejucel Itinerante criado pelo superintendente Rodnei Paes o PAB já realizou feiras nos municípios de Cacoal e Vilhena e agora é a vez de Rolim de Moura. “Essa versão fica até o dia 18, domingo”. Durante os três dias a equipe do PAB realizará o Cadastro Nacional dos artesãos da Zona da Mata. “De posse da Carteira Nacional o Artesão ganha o direito de ter seus produtos transportados de graça para as feiras estaduais e nacionais através do caminhão do PAB”, disse Wéllida.

A Fundação Cultural de Rolim de Moura, na pessoa do seu presidente Anísio Ruas, programou uma série de apresentações culturais para a abertura no dia de hoje: Às 20h, abertura oficial com a apresentação da Guarda Mirim da Polícia Militar; seguida do show da Fanfarra do Cândido. O encerramento será com o espetáculo da escola de samba Acadêmicos da Liberdade que tem na presidência o conselheiro do Conselho Estadual de Cultura, Pachequinho.

No dia 17, ou seja, amanhã, Wéllida Sodré e o superintendente da Sejucel Rodnei Paes farão a entrega de 38 Carteira Nacional a artesãos de Vilhena. “Os artesãos estão crescendo e sabendo como expor e comercializar seus trabalhos. O artesanato é uma grande fonte de renda”, finalizou Wéllida.



Deixe o seu comentário