Porto Velho/RO, 25 Março 2024 07:34:53
Diário da Amazônia

Samba, suor, chuva e cerveja: é carnaval

O carnaval de rua de Porto Velho reuniu centenas de foliões nos eventos do último sábado, dia 18.

Por Silvio Zekatraca Santos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 21/02/2017 às 05h20min | Atualizado 21/02/2017 às 14h28min

O público que lotou o Calçadão Manelão aplaudiu o show da escola São João Batista

Tudo começou com o desfile do bloco Pirarucu do Madeira que saiu por volta das 17h e terminou justamente no Calçadão Manelão, onde estava iniciando o ensaio geral do Galo da Meia. “É como se diz no futebol, o Pirarucu entregou o clima carnavalesco de bandeja para a Banda Carijó”, disse Segismundo.

Fotos: Bloco Pirarucu do Madeira

Antes das 21h, a mestre de cerimônia do Galo da Meia Noite, Consola Vílson Frota, anunciou a apresentação da escola de samba Acadêmicos do São João Batista que entrou com a bateria “Treme Terra” comandada pelo Mestre Silfarney e foi recebida com um show pirotécnico digno de réveillon, e veio a equipe de intérpretes com o Banana Split, Thiago Paiva, Sílvio Santos e Cristiane, porta-bandeira Terezinha e mestre-sala João, as passistas “Treme Terra” lideradas pela Dulce Silva e a Rainha das Rainhas de Bateria Jak Dalia. O presidente Pai Beto disse que “Esse é apenas pequeno quadro do que apresentaremos na passarela do samba no dia 15 de abril”.

Fotos: Galo da Meia Noite e escola de samba Acadêmicos do São João Batista

Até Que a Noite Vire Dia

A equipe do Diário da Amazônia, do Calçadão Manelão se deslocou para o bairro Mocambo onde os foliões estavam concentrados na praça São José para o desfile do bloco Até que a Noite Vire Dia que começou à meia-noite. “Apesar da chuva o bloco foi animado até as 4h da madrugada.

Fotos: Bloco Até Que a Noite Vire Dia

Na noite de sábado também tivemos o desfile do bloco “Vai e Volta”.

O carnaval de rua de Porto Volta a acontecer na próxima quinta-feira 23, com o desfile do bloco Galo da Meia Noite.

 



Deixe o seu comentário