Porto Velho/RO, 26 Março 2024 08:02:49
Diário da Amazônia

Santo Antônio comemora o Dia da Árvore com criação de bosque

Na manhã de ontem, sexta-feira (21), em comemoração ao Dia da Árvore, foi inaugurado um bosque na Hidrelétrica Santo Antônio. A área..

A- A+

Publicado: 22/09/2018 às 07h38min

Na manhã de ontem, sexta-feira (21), em comemoração ao Dia da Árvore, foi inaugurado um bosque na Hidrelétrica Santo Antônio. A área de mais de dois hectares, o equivalente a dois campos de futebol, está localizada próximo à entrada da usina e recebeu cerca de 500 mudas de árvores de 22 espécies nativas da região Amazônica como ipês, açaís, seringueiras, andirobas e as imponentes angelim saia e a samaúma, que pode chegar a 70 metros de altura.

Todas as mudas foram plantadas por Integrantes da hidrelétrica. A secretária Melissa Paes aprovou a iniciativa. “Estou muito feliz por participar da criação deste espaço porque plantar uma árvore é plantar vida”, declara. Para a coordenadora de Meio Ambiente, Rozângela Bezerra, a criação do espaço, que ganhou o nome de “Bosque dos Pioneiros”, faz uma homenagem a todos os Integrantes da usina, ao mesmo tempo que contribui para a preservação da natureza. “Estamos muito felizes por podermos, no Dia da Árvore, criar este bosque como um presente para as próximas gerações”, conclui.



Deixe o seu comentário