Porto Velho/RO, 22 Março 2024 15:52:02
Diário da Amazônia

São José será celebrado neste domingo em Jipa

Evento dedicado ao Santo vai arrecadar recursos para manter projeto social da Igreja.

Por J. Nogueira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 18/03/2018 às 08h25min

A Romaria sempre reúne milhares de pessoas para celebrar o padroeiro da cidade (Foto: Fernando Pereira/Diário da Amazônia)

Neste domingo (18) a paróquia São José situada na avenida Maringá entre as ruas T-1 e 2 do bairro de Nova Brasília, segundo distrito do município, estará em festa, para comemorar a data do Padroeiro São José. Os festejos terão início a partir da Missa Solene, e seguem com almoço, e já no final da tarde, grande show de prêmios, em dinheiro, em prol do Centro Educacional e Profissionalizante, Dom Bosco.

De Acordo com Valdir Antônio Santos, administrador e um dos coordenadores da programação dos festejos de São José, disse que a expectativa é das melhores possível. De acordo com ele, toda a comunidade está envolvida, já que este ano, o objetivo é poder conseguir arrecadar recursos financeiros que serão direcionados para o Centro Educacional e Profissionalizante, Dom Bosco mantido pela referida paróquia. Valdir Antônio informou ainda os prêmios serão em dinheiro, sendo eles, 1º prêmio e segundo prêmios, R$ 5 mil; 3º prêmio, 10 mil e o 4º prêmio, R$ 25 mil.

O Centro Educacional Bom Bosco foi criado no ano de 1985 para prestar, gratuitamente, cursos profissionalizantes para jovens adolescentes, além da formação ética e moral. Entre as ações, oferecidas estão: Qualificação socioprofissional nas áreas de mecânica, informática básica e o curso de menor aprendiz. “Esses cursos preparam os nossos jovens adolescentes para o mercado de trabalho que a cada dia que passa se torna cada vez mais exigente”, lembrou o coordenador, Celso Rodrigues. Um dos importantes parceiros do Centro Educativo é a Fundação Banco do Brasil que possibilitou a compra de materiais para a formação dos alunos.

Atualmente, o centro atende, em média, 300 alunos que contam ainda com diversas atividades, entre elas: Aulas de violão e teclado, e ainda, Judô e Futsal. Dois dos participantes do centro, Alan Azevedo e Maurício Machado, afirmam que a instituição Dom Bosco possibilita o aperfeiçoamento das habilidades, ajudando-os a se preparar para melhor enfrentar os desafios da vida, com novos conhecimentos.

Celso Rodrigues ainda lembrou que como a maioria das entidades, o Centro Dom Bosco também sobrevive através de doações de pessoas físicas, comerciantes e empresários. “Essas doações nos possibilita manter as atividades, e consequentemente, contribuindo para a formação de forma mais digna desses jovens”, afirmou. Para o padre Alzimar Araújo, a participação da comunidade nos festejos de São José é muito importante, por saber que a doação de um recurso para a aquisição de uma cartela do Show de Prêmios será integralmente aplicada na instituição Dom Bosco.



Deixe o seu comentário