Porto Velho/RO, 25 Março 2024 22:17:28
Diário da Amazônia

Saúde da Mulher tem propostas apresentadas

A 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher foi um marco na história de Jaru.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 16/05/2017 às 06h15min

Em grupo, os participantes da conferência estudaram eixos

A 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher foi um marco na história de Jaru. O evento foi organizado pela Secretaria de Saúde, Conselho Municipal de Saúde e Conselho dos Direitos da Mulher, e aconteceu nos dias 11 e 12 de maio, no Centro de Convenções.

Na abertura da conferência, compuseram a mesa de honra, as autoridades: secretária municipal de Saúde Tatiane de Almeida Domingues, a presidente organizadora da Conferência, Eveline Lourenço; a conselheira estadual dos direitos da mulher, Sebastiana, e ainda, o presidente do conselho Municipal de Saúde, Aparecido Correa, o presidente do Conselho Estadual de Saúde,Raimundo Nonato, a enfermeira responsável pela saúde indígena, Ana Paula e a representante da OAB, Daiane Dias.
A secretária e enfermeira Tatiane de Almeida, abriu a conferência e enfatizou que, não basta conhecer os direitos das mulheres, é preciso reivindicá-los, saber como usá-los, principalmente o direto à saúde. “Vamos reivindicar nas conferências estadual e nacional, para obtermos mais direitos à saúde de qualidade para as mulheres”, disse.

Alerta

A presidente do Comdim, Luzia Abadias, lembrou que o tema – Saúde da mulher: Desafios para integralidade com equidade, é um avanço.

“Após 30 anos de campanhas realizadas para chamar atenção desse assunto, retomamos as discussões e reunimos as mulheres para pensar a política nacional de saúde, e isso é muito importante. Quero agradecer a todas as conselheiras do Comdim pela presença e apoio de sempre”, frisou Luzia. (AI)



Deixe o seu comentário