Porto Velho/RO, 19 Março 2024 01:08:33
Diário da Amazônia

Saúde na Comunidade atende pessoas carentes

A ação é uma parceria da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) com a Unidade Básica de Saúde (UBS) Luiz Moreira de Freitas.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 19/05/2017 às 06h25min

Ação social promove conhecimento prático humanizado

Atendimentos, palestras, campanhas de prevenção e diagnósticos precoces de doenças com a população é a proposta de uma ação da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) em parceria com a Unidade Básica de Saúde (UBS) Luiz Moreira de Freitas, atenderam na Escola Municipal Maria do Socorro de bebês a idosos.

Acadêmicos dos cursos de Farmácia, Odontologia, Medicina e Enfermagem, realizaram atendimentos de verificação de pressão arterial, glicemia de jejum, teste rápido para hepatite B, e C, HIV e sífilis, troca de receita, exame de mamas, coleta de preventivo, vitamina A para as crianças, avaliação odontológica, pesagem de crianças, vacina contra gripe para grupos prioritários e palestras sobre o aleitamento materno.

Para o acadêmico do 9º período de Enfermagem, Anderson Rodrigues Ribeiro, as ações realizadas por eles, resultam em conhecimento prático humanizado e aproximam a comunidade dos futuros profissionais.

“Na minha visão acadêmica, é muito gratificante realizarmos esses atendimentos com a comunidade, saímos da parte teórica/prática para o atendimento humanizado, onde temos contato com o ser humano e a oportunidade de conhecer as pessoas individualmente. Por outro lado, a comunidade necessita dos atendimentos, eles gostam de ser acolhidos e bem cuidados”, destacou. (AI)



Deixe o seu comentário