BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Política &

coluna

Perfil

Publicado: 18/07/2018 às 16h03

Saúde não é mercadoria. Vida não é negócio

FRASE DO DIA: “Saúde não é mercadoria. Vida não é negócio”– Ministra Carmem Lúcia brecando a ANS. 1-Barrando um trambique O TJ..

FRASE DO DIA:

“Saúde não é mercadoria. Vida não é negócio”– Ministra Carmem Lúcia brecando a ANS.

1-Barrando um trambique

O TJ decidiu com base na ADI do Procurador Geral de Justiça Airton Marin vetar a ampliação da área urbana de Porto Velho para áreas rurais fora do denominado perímetro urbano, a partir da margem direta do rio Madeira, BR-319. O “trambique armado” proposto por emenda à uma Lei Complementar nº 643/2016 é inconstitucional. Foi feito sem estudo, projeto e audiência pública e creio que sob medida para atender a especulação imobiliária e/ou a favelização da área. Um lixo.

2-Inspeção programada

Os senadores Requião, Lobão e Renan do MDB e o Jorge Viana do PT foram em comissão visitar a carceragem da Superintendência da PF em Curitiba. A visita “suprapartidária” tinha o propósito de inspecionar instalações da carceragem e as condições das almas que por lá estão. Todas. Não  só a “mais honesta” que suponho saibamos quem é. Como é uma inspeção da CCJ do Senado, as despesas de locomoção, refeições, estadia, terêrê e coisa e lousa dos inspecionadores é por nossa conta. A conta é sempre nossa. Não importa quanto, como, porque, quando e quem fez. É nossa!

3-Planejando o futuro

Voltando ao tema, uma inspeção feita por quatro parlamentares de alto coturno e apenas  para ver as condições do presídio é algo para se aplaudir e isto pode abrir caminho para outras inspeções noutros presídios. A menos que haja razão sub-reptícia não detectada pelos gênios – Tico e Teco – que habitam minha cabeça. Imagino que os senadores queiram talvez saber de um preso especial ou talvez pensem no futuro. 2019 está bem aí. Eleição perdida, fim de foro, Lava jato respingando, sabe como são coisas… E se de repente surge o Moro com sua caneta raivosa? … Vixi…  

4-O governo parou. O Brasil não

Judiciário em férias, Favreto fora do plantão e nada no radar. O Congresso deixa o país em paz até setembro, depois de declarar guerra ao futuro enviando as pautas bombas para 2019 num rombo de R$ 51,7 bilhões. O Executivo parou há muito tempo por falta de mobilidade, governabilidade, credibilidade e dinheiro para comprar apoios. Tudo calmo. Até o Temer viajou levando junto a crise, a cadeia sucessória e deixando a ministra Carmem Lúcia com a broxa na mão. Os desempregados estão livres para fazerem bicos por falta de emprego e 2018 avança para trás e não acaba.  

5-Caçando bruxas

Bolsonaro imitou Trump: “Pode ter certeza, nós vamos entrar no BNDES. Vamos saber a dívida de todo mundo lá. Em especial a Rede Globo. Eu tenho uma tara pela Rede Globo, sou apaixonado pela Rede Globo. Eu gosto das novelas deles, que arrebentam com as famílias no Brasil. Eu gosto daquela que faz um programa de manhã: Fátima Bernardes. Sou vidrado em BBB. No meu governo não vai ter dinheiro para valorizar esse pessoal que faz esse tipo de programa. Pode continuar fazendo, não vai ter censura. Mas dinheiro público?” Será isso um plano de governo?

[email protected]