Porto Velho/RO, 22 Março 2024 21:15:02
Diário da Amazônia

Sebrae firma parceria em dois municípios

Nova Mamoré e Guajará-Mirim foram confirmadas durante reunião estratégica.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 22/03/2017 às 05h05min

Os presidentes das Associações Comerciais aceitaram tornarem-se parceiros do Serviço

Na última segunda-feira (20), em Nova Mamoré e na terça-feira, dia 21 de março, em Guajará-Mirim, foram realizadas reuniões nas associações comerciais e industriais para apresentar propostas de parceria para a realização de cursos nos dois municípios.

A analista do Sebrae, Rita de Cássia Assis Costa, demonstrou aos presidentes das associações a ideia de realizar cursos de capacitação para os empresários locais com o Sebrae oferecendo material didático instrucional e remunerando os instrutores credenciados. As associações, por sua vez, realizam as vendas e providenciam locais para realização dos eventos. Na parceria, o Sebrae oferece às associações a possibilidade de receber 20% de todas as inscrições que forem por elas comercializadas, é uma alternativa de receita para essas representatividades empresariais.

Em Nova Mamoré o presidente da associação, empresário Wirles Varão, demonstrou interesse em acolher a parceria, que veio em boa hora para aprimorar a capacitação de empresários e seus empregados dos empreendimentos. Apenas solicitou um prazo para adequar sua sede para melhor receber os interessados, disse que tão logo suas instalações estejam em condições pretende formalizar a parceria.

Guajará 

Em Guajará-Mirim o presidente da associação comercial e industrial, Delny Cavalcante Júnior, foi bastante receptivo à proposta.

Delny perguntou sobre as responsabilidades de cada parceiro e foi orientado que antes de ser realizada a parceria serão apresentadas as metas, a fim de que sejam estabelecidas as condições de cumprir a programação. Ele falou ainda do interesse em que se realizem palestras motivacionais para seus associados. Rita e Dayan Saldanha do PA de Guajará-Mirim explicaram sobre a metodologia do Sebrae, ao apresentar suas palestras com seus próprios colaboradores em temas que atendem às expectativas dos clientes. (AI)



Deixe o seu comentário