Porto Velho/RO, 19 Março 2024 06:10:58
Diário da Amazônia

Sebrae-RO apoia agroindústrias

Convênio garante direcionamento dos negócios feitos pelas agroindústrias de Cacoal.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 05/11/2017 às 06h35min

Representantes da prefeitura, da Fiero e do Sebrae estiveram reunidos com agroindustriais do município de Cacoal

Um convênio assinado entre o Sebrae em Rondônia, a prefeitura de Cacoal e as agroindústrias tem como proposta posicionar no mercado, de forma positiva, os produtos fabricados pela agricultura familiar. Em Cacoal, existem 42 agroindústrias de diversos segmentos. Entre os produtos fabricados pelas agroindústrias de Cacoal estão mel, frango, iogurte, leite e ovos, dentre outros. Segundo o coordenador do Programa de Verticalização da Produção Agropecuária de Cacoal da Agroindústria Familiar, Jorge Murer, o valor investido será revertido para registro de marca, melhoria da rotulagem, logomarcas, melhora no fluxo de processamento, melhoramento no layout e na fachada das agroindústrias. “Espero que a transformação com essas melhorias sejam grandes em favor da agricultura familiar e do consumidor, que irá receber um produto melhor, elaborado e bem apresentado. Com isso, o homem do campo só tem a ganhar, processando sua matéria-prima e vendendo produtos de qualidade”, destacou Murer.

O convênio firmado é de R$ 150 mil, sendo que o Sebrae contribui com 70% desse valor. Segundo o presidente da Federação das Agroindústrias de Rondônia e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae em Rondônia, Marcelo Thomé, essa parceria vem para capacitar as agroindústrias do município. “As agroindústrias de Cacoal já são destaque no cenário rondoniense e o Sebrae vem para somar e, por meio dessas parcerias, ajudar os agricultores familiares a desenvolverem seus produtos e se posicionarem no mercado”, destacou.

Gestão com base na inovação e na tecnologia

Para o diretor técnico do Sebrae em Rondônia, Samuel Almeida, o governo Estadual se destaca na gestão de inovação e tecnologia, fazendo com que os pequenos cresçam de forma inovadora. “Hoje, no Estado, temos mais de 500 agroindústrias trabalhando em vários segmentos de mercado que trazem grandes benefícios para a sociedade. Essas agroindústrias têm crescido dentro do município, mas também têm a possibilidade de se expandirem em Rondônia e até fora do Estado”, afirmou Samuel. O convênio foi assinado em uma reunião no gabinete da prefeita de Cacoal, Glaucione Rodrigues. O município irá contribuir com 20% do valor do convênio. “Essa parceria com o Sebrae é importante, e eu as valorizo muito. No caso das agroindústrias, esse convênio ajudará a dar mais qualidade aos nossos produtos, agregando valor às marcas locais”, disse a prefeita. A aplicação do convênio deverá ser concluída até o final deste ano e todas as ações desenvolvidas nas agroindústrias serão acompanhadas pelo Sebrae em Rondônia.

 



Deixe o seu comentário