Porto Velho/RO, 26 Março 2024 09:52:20
RONDÔNIA

Sebraetec turbina setor econômico

Serviços em Inovação e Tecnologia conta com subsídios de 70%.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 24/09/2017 às 07h10min

O empresário Bruno Assis foi orientado pela equipe do Sebraetec Inovação e conseguiu ampliar o faturamento

O jovem empresário Bruno Assis já estava há alguns anos no mercado com a cafeteria e sorveteria “Juninho Soft Café”. Como os negócios estavam dando certo, ele sonhava em se tornar um franqueador. Então, ele resolveu procurar o Sebrae em Rondônia e acabou conhecendo Serviços em Inovação e Tecnologia (Sebraetec), um instrumento do Sebrae que permite a empresas, de qualquer setor econômico, o acesso subsidiado em inovação e tecnologia, visando à melhoria de processos e produtos e/ou à introdução de inovações nas empresas e, consequentemente, no mercado.

“Para não ficar para trás no mercado e garantir competitividade, uma empresa precisa inovar sempre, e o Sebraetec é o caminho. Toda questão de orientação sobre como utilizar a nossa marca para ser uma franquia de sucesso foi por meio dos consultores do Sebrae. Pelo Sebraetec, nós fizemos a contratação da formatação da franquia, ou seja, pegamos uma empresa que é familiar, única, e a transformamos em um modelo que, em qualquer lugar do Estado ou País, é possível replicar essa marca com todos os conceitos”, disse o empresário.

Mas inovar nem sempre é fácil e barato. Por isso, o Sebrae disponibiliza o Sebraetec Inovação. Ele oferece o seguinte portfólio de serviços: estudo de viabilidade técnica e econômica; gestão da inovação; elaboração de projetos de inovação; e tecnologias de processos, produtos e serviços. Por acreditar nas Micro e Pequenas Empresas e sua Missão ser o fomento ao empreendedorismo, o Sebrae facilita o acesso aos serviços Sebraetec, fornecendo o subsídio de 70% do valor dos serviços contratados. Isso mesmo: o Sebrae banca 70% da conta.

O resultado vem no lucro, no crescimento da empresa e na satisfação de clientes, como Saulo Giordani que frequenta a cafeteria há alguns anos. “Toda semana estou aqui com minha esposa e meus filhos porque o ‘Juninho Soft Café’ é um ambiente familiar. Eu gosto muito dos lanches, dos sorvetes, principalmente da Banana Split que já não encontramos em qualquer lugar. Já me tornei amigo de todos aqui, somos sempre muito bem atendidos e aqui tudo é feito com muito carinho e capricho. Minha família gosta e eu também, então pelo menos uma vez na semana aqui é nosso point”, conclui Saulo.

Bruno afirma que os consultores do Sebrae em Rondônia levantaram questões importantes para o sucesso da franquia e hoje ele recomenda o Sebraetec aos amigos empresários. “Se nós fossemos por conta, a chance de fracasso era maior. Agora, a chance de sucesso é certa graças ao Sebraetec, por isso eu o recomendo. Nós o utilizamos para formação de franquia, mas todo tipo de serviço que é prestado pelo Sebraetec está lá no seu portal na internet. É muito bom para o empresário ter, além das orientações, subsídios do Sebraetec”, finaliza com entusiasmo o empresário.

Para saber mais sobre essa e outras soluções ligue para a central do Sebrae pelo número 0800 570 0800 ou entre em contato pelo WhatsApp (69) 98130-5656 ou ainda, pelo site sebrae.ro.



Deixe o seu comentário