Porto Velho/RO, 23 Março 2024 04:20:18
ESPORTE

Secretária de Esportes faz avaliação do esporte em Ji-Parana

A prefeitura de Ji-Paraná através da Semetur recuperou 16 pontos esportivos administrados pelo poder público municipal.

Por Fábio de Souza Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 14/12/2016 às 06h55min

JIR reuniu mais de 3 mil atletas em Ji-Paraná

A secretária Municipal de Esportes e Turismo de Ji-Paraná, Seloi Toti participou do programa Alvorada ao Vivo, na Rádio Alvorada AM para fazer um balanço do esporte em Ji-Paraná.

Em quatro anos à frente da Semetur, Seloi e sua equipe organizaram a sede da secretaria e mobilizaram o espaço para atendimento ao público. Foram criadas oito escolinhas de iniciação esportiva com treinamentos em handebol, futsal, voleibol e judô, atendendo mais de 600 atletas por mês. “Este trabalho foi um salto de qualidade e oportunidade às crianças e adolescentes da periferia”, destacou a secretária.

A prefeitura de Ji-Paraná através da Semetur recuperou 16 pontos esportivos administrados pelo poder público municipal. “Estas praças receberam equipamentos, pinturas, reformas na parte elétrica e hidráulica”, destacou Seloi. A revitalização dos espaços criou oportunidades para a prática esportiva em todas as idades. Ainda segundo a secretária todas as competições realizadas ou apoiadas pela prefeitura tiveram um padrão de qualidade. “Procuramos atender a todas as modalidades e manter no calendário competições tradicionais”, disse Seloi Toti.

O município de Ji-Paraná também teve sua participação no JIR – Jogos Intermunicipais de Rondônia crescendo a cada ano, e melhorando sua classificação no geral. Em 2016 a cidade foi sede do JIR, recebendo mais de 3 mil atletas e dirigentes de todo o Estado, e o evento foi elogiado por todos os participantes. Organizado pelo Estado cabe ao município sede toda a logística e dinâmica de disputas, destacou Seloi garantindo que os profissionais da Semetur são comprometidos e qualificados para organizar grandes eventos.

Seloi Toti avaliou como positivas todas as ações da pasta destacando os eventos esportivos realizados nos bairros e distritos, os passeios ciclísticos e as parcerias com universidades e academias que contribuíram com o fomento ao esporte. Sobre os desafios, sem saber se continua na pasta em 2017, Seloi destacou que é necessária a definição de um calendário esportivo. “Já existe um planejamento na Semetur para 2017, independente de quem vir assumir”, finalizou a secretária.



Deixe o seu comentário