Porto Velho/RO, 27 Março 2024 18:33:07
Diário da Amazônia

Secretaria realiza ações no “Julho Amarelo”

Os trabalhos, voltados para teste rápido para detectar hepatites e outras doenças, foram realizados com resultados em no máximo 30 minutos.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 25/07/2017 às 06h10min

A ação de conscientização ocorreu na última sexta-feira

O Ministério da Saúde e o Comitê Estadual de Hepatites Virais adotaram o mês de julho como o de prevenção das hepatites virais. É neste sentido que a Secretaria Municipal de Saúde (Semsau), juntamente com equipes de UBS – Unidade Básica de Saúde, e departamento de atenção básica realizaram na última sexta-feira (21), a campanha de conscientização do mês na Praça Castelo Branco.

Ações também foram desenvolvidas nas unidades Jorge Teixeira, no Bairro Redondo, e Edmilson Lima da Silva, no Bairro Santa Felicidade. Os trabalhos, voltados para teste rápido para detectar hepatites e outras doenças, foram realizados com resultados em no máximo 30 minutos.

O prefeito Carlos Borges (PP), esteve na Praça Castelo Branco, onde conversou com os servidores. As ações de prevenção devem continuar, afirmou a secretaria.

PSE

O secretário municipal de Saúde de Alta Floresta d’Oeste, André Sato, participou de uma reunião para definir a cooperação quanto ao Programa Saúde na Escola (PSE), já pactuado pela Secretaria Municipal de Saúde para execução ao atendimento preventivo dos alunos. A reunião aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores na última semana e contou com representantes da Secretaria Municipal de Educação e uma equipe de Porto Velho – responsável pelo programa.

As políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira se unem para promover saúde e educação integral. O município já realiza ações. (AI)



Deixe o seu comentário