#EuCurto Diário da Amazônia
Cidades

Secretários vistoriam obras de macrodrenagem

Os secretários informaram que a obra será reiniciada no mês de maio, em Vilhena.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 11/01/2017 às 05h05min

Secretários e engenheiro civil estiveram no bairro Bodanese, na última segunda-feira

Os secretários Valdiney de Araújo Campos, de Planejamento, e Ivete Maria Pires da Costa, de Integração Governamental, acompanhados do engenheiro civil Eduardo Fernando da Silva, visitaram na última segunda-feira (09), a obra da macrodrenagem localizada no final da avenida Curitiba, no bairro Bodanese.

Durante a visita, os secretários informaram que a obra será reiniciada no mês de maio, após o período chuvoso. “As obras serão retomadas no mês de maio, após o período chuvoso, para tal feito será necessário a obtenção do licenciamento ambiental para que a Caixa Econômica Federal (CEF) permita novas medições e pagamentos, bem como a elaboração do projeto executivo e sua aprovação”, disse Valdiney.

De acordo com o engenheiro Eduardo, será feita a recuperação do canal e também o aterro da cratera que se formou no local. “Atualmente o projeto da obra está sendo revisado e corrigido”, disse o engenheiro.

Fernando informou que para aterrar a cratera serão necessárias cerca de 12 mil caçambas de terra. Após o aterro será feita a terraplanagem do local e a construção de um parque ambiental com pista de caminhada, além de uma academia da terceira idade.

Valdiney ressaltou que a prefeita Rosani Donadon está acompanhando a situação e determinou empenho na resolução dos entraves burocráticos, pois a população não pode continuar a sofrer com erosão e alagamento.

O engenheiro Eduardo explicou que a conclusão da obra está prevista para o mês de dezembro, e que este lote da macrodrenagem está orçado em mais de R$ 5 milhões. O engenheiro diz, ainda, que após a conclusão da macrodrenagem, serão executadas obras de pavimentação asfáltica no bairro Cristo Rei com recursos de empréstimo bancário já contratado pela gestão anterior, e que estas obras de pavimentação serão acompanhadas de drenagem. (AI)



Escreva um comentário