Porto Velho/RO, 25 Março 2024 07:46:59
Diário da Amazônia

Seja um profissional diferenciado no mercado

O sucesso profissional está condicionado à conduta pessoal porque dificilmente se consegue separar uma coisa da outra. O estilo de vida..

A- A+

Publicado: 04/05/2018 às 16h43min

O sucesso profissional está condicionado à conduta pessoal porque dificilmente se consegue separar uma coisa da outra. O estilo de vida pessoal certamente influenciará no estilo de vida profissional, portanto a autoavaliação da conduta pessoal é fundamental porque poderá refletir no campo profissional, determinando ou não fatores essenciais que conduzirão ao sucesso profissional.

Predominantemente, o mercado tem aberto oportunidades para profissionais éticos, motivados, inovadores, competentes, comprometidos e responsáveis, que tenham atitude e iniciativa, tendo em vista que as organizações buscam e contratam profissionais para que atuem na solução de seus problemas, e não para que lhes tragam novos problemas.

A conduta pessoal se constitui no grande diferencial porque pode e deve também ser adotada na área profissional. Como se costuma ser no campo pessoal com certeza será refletido no exercício profissional, daí a preocupação em ser um exemplo pessoal que possa ser refletido como exemplo profissional. Mais do que nunca o marketing pessoal é um dos fatores determinantes também como marketing profissional porque uma coisa está intrinsecamente ligada à outra.

Como posso ser um profissional exemplar se na área pessoal eu não sou? Como ser um profissional ético se não sou ético no campo pessoal? Como ser um profissional diferenciado se a minha condição pessoal é medíocre e completamente descomprometida com as coisas que faço? O meu estilo de vida, alicerçado pelo meu caráter, pelo meu comportamento, pelas minhas atitudes, é o maior indicativo de como sou ou posso vir a ser profissionalmente.



Deixe o seu comentário