Porto Velho/RO, 25 Abril 2024 07:55:11

Seja Valente! Calma, uma hora isso vai passar.

Então, não se preocupe em não ouvir isso novamente. Se preocupe em como quer ouvir isso novamente.

A- A+

Publicado: 14/07/2015 às 13h47min

Respira fundo, garota! Você é muito mais forte do que imagina.

Tá bem, eu sei, não tem sido fácil ficar sem os abraços e beijos que você tanto demorou a conquistar.

E por mais que você saiba que ainda surgirão outros, você ainda tem aquele friozinho de medo no pé da barriga, não é?

Isso é normal, a gente sente isso até quando vai passar na porta giratória do banco; pois sabe que ficará com vergonha se travar.

Eu sei, você demorou muito tempo para ouvir aquele ‘eu te amo’ ou ‘você é especial’. E calma, você vai ouvir novamente, acredite nisso. E você também sabe, que essa sua luta para surgir o trio clássico de palavras que marejavam seus olhos não foi só por aquela primeira vez. Eram quase todos os dias.

Eu lembro, que naquela tarde que vocês voltaram do restaurante e ele não queria dizer, por algum motivo, você pensou: Será que ele ainda me ama? Você sabia que sim, mas esse é o jeitão dele.

Então, não se preocupe em não ouvir isso novamente. Se preocupe em como quer ouvir isso novamente.

Já faz quase 2 meses, eu sei, mas ainda oscilam humores e respiradas mais profundas que nem eu mesmo consigo acreditar que você está segurando a onda sozinha.

Nesse momento, você vai sentir saudades e sinto lhe informar, mas isso não vai demorar 5 meses para passar. Pode demorar anos, e isso você já sabia quando decidiu embarcar nessa aventura.

As suas lembranças são as boas, pois as más – que você julga não serem muitas – você nem considera assim tão más. Talvez você tenha razão, esteja crescendo e se tornando uma pessoa mais madura. E foi nisso que aquele cara contribui para a sua vida.

Claro, enxerga isso menina, ele também te inspirou, motivou e fez caminhar um pouco mais. Mas você tem que concordar comigo que ele te deu olheiras, te fez ser ciumenta, e aumentar sua régua no que tange a ‘exigência’ para o próximo felizardo que merecerá sua atenção.

Eu sei, tá doendo e você está escondendo. Mas você precisa chorar. Chorar mesmo.

Você sabe que todo mundo pensa que você pode mais, merece mais e que você é isso ou aquilo – eles são seus amigos e sempre vão dizer isso. Porém, mais do que isso, ninguém sabe porque você tem estado de mau-humor pela manhã, porque ficar em casa tem te irritado tanto, e porque tem aquela caixa de lenços em sua mesa.

Será que ninguém percebeu que seu rosto inchado pela manhã não é de tanto dormir, ou da insistente ressaca que todos acham que você vive, e sim do choro que te acompanha até a cama todas as noites e te acorda, olhando cara a cara no espelho?

Só a gente sabe, só a gente sente, e só a gente é gente o suficiente para admitir que o outro faz falta e para dizer que com ele estava ruim, mas que agora você está confusa e sem chão. E que sem ele tem sido bem pior.

Aguenta firme, isso vai passar. Só te peço para ser confiante, para fazer o que você tem vontade. Quem conhece o seu coração é apenas você. E você não vai conseguir afoga-lo num copo de bar todas as noites de sábado.

Quando você vai se encontrar com você de verdade? Seja valente! Se olhe nos olhos, saia para caminhar e chore como ainda não conseguiu.

Porque aquela lagrima pequena, aquele pingo de amor que escorreu com tanta dor, não significou absolutamente nada dentro do oceano de tristeza e mágoas que eu sei que você está sentindo e tem para colocar para fora.

Talvez para ele tudo esteja bem, talvez ele esteja feliz, talvez todas as noites ele ainda cante para você – mesmo que inconscientemente.

Mas de ‘talvez’ você viveu por muitos meses, e o que você precisa nesse momento é de certezas.

E sendo muito honesto, ele não pensa em você e acho que ele nem te amou o suficiente.

Pois se ele te amasse, o mundo se abriria e tudo seria diferente. E realmente foi.

Foi tão diferente que hoje é o momento de você erguer essa cabeça, enfrentar essa mulher fraca que está dentro de você e ir recuperar o que você perdeu: o seu coração.

Pode ser sim que ele esteja naquele bar que eu disse pra você antes, mas também pode ser que ele esteja apenas sentado te esperando num museu de Paris, ou num restaurante de Puerto Madero com aquele vinho que te faz querer cantar por horas.

Mas isso, minha linda, você só descobrirá tentando.



Deixe o seu comentário