Porto Velho/RO, 23 Março 2024 07:06:04
ESPORTE

Seletiva Escolar de Vôlei de Areia

Foram 50 atletas divididos nas categorias infantil 12 a 14 anos, Infantojuvenil 15 e 16 anos e juvenil de 17/18 anos.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 14/03/2017 às 06h55min

Neste sábado aconteceu nas dependências da AABB de Cacoal a primeira seletiva estadual estudantil de vôlei de praia. O evento foi realizado pela nova Federação de Esporte Escolar de Rondônia que tem como presidente o professor Antônio Marques Nunes.

Foram 50 atletas divididos nas categorias infantil 12 a 14 anos, Infantojuvenil 15 e 16 anos e juvenil 17/18 anos nos naipes masculino e feminino alunos que pertencem às escolas JK de Alta Floresta, Escola Cândido Portinari e Aluizio Ferreira de Rolim de Moura, Escola Jean Piaget e Sete de Setembro de Espigão D’Oeste, Escola Ifro, Celso Ferreira, Carlos Gomes e Escola Municipal da Zona Rural Anita Garibaldi de Cacoal.

Para o presidente da Feero, que sempre teve uma visão para o desporto escolar, e ao ter oportunidade de ir à reunião da CBDE no mês passado em Aracaju – SE, de lá veio esperançoso que os estudantes de Rondônia podem ir muito mais além do que os jogos da Juventude, realizados pela Secretaria da Educação.

Exemplo disso é que esses atletas campeões no infantil masculino Gustavo Raasch, Carlos Eduardo Oliveira. Feminino Infantil Lara Fabian da Silva, Isabela Ketlin, no Infantojuvenil Feminino Emily Silva, Geisielly da Silva. Masculino Infantojuvenil Matheus Henrique Miranda e Claudio Luiz R. Cardoso. Juvenil Masculino Thiago Henrique Coutinho e Hercules Silva.
Todos esses atletas são representantes da Escola Juscelino Kubitschek de Alta Floresta RO. Ficando somente a categoria jJuvenil Feminino com Débora Cinta-Larga e Denise Santana de Oliveira da Escola Celso Ferreira.

Vagas

A Escola JK de Alta Floresta deu show levando cinco vagas das seis que estavam em disputa na seletiva em Cacoal. Todos esses 12 atletas classificaram para representar Rondônia na seletiva Nacional Estudantil em Maringá – PR, entre os dias 01 a 09 de abril de 2017. Todas as despesas de passagens aéreas de Porto Velho a Maringá – PR, gospedagens e alimentação serão todas custeadas pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).



Deixe o seu comentário