BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Selo homenageia N. Sra. Aparecida

Correios de RO lança selo em homenagem aos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida.

Publicado: 19/10/2017 às 06h00

Superintendente José Fosqueira, a coordenadora pastoral Joselita Melo e o frei Valdir

A Superintendência Estadual dos Correios em Rondônia lançou, no feriado do último 12 de outubro, o selo postal e carimbo comemorativos ao jubileu de 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

O lançamento ocorreu no Santuário Arquidiocesano de Porto Velho, em duas celebrações que contaram com grande número de fiéis. Em ambas, o superintendente de operações dos Correios, José Carlos Fosqueira, conduziu a obliteração das peças filatélicas.

Na missa da manhã, foi lido o edital da emissão postal, que conta a história dos 300 anos de devoção e fé católica à imagem de Nossa Senhora, encontrada por três pescadores no rio Paraíba do Sul em 1717. Participaram das obliterações do selo o frei Valdir Inácio Schneider, pároco da Arquidiocese Nossa Senhora Aparecida, e a coordenadora da pastoral do dízimo, Joselita Coelho de Melo. Já na celebração da tarde, obliteraram as peças o vigário do Santuário, Carlos Antônio Rodrigues, a coordenadora da pastoral do dízimo, Elcina Félix da Silva, e o coordenador da pastoral do batismo, José Dalbem.

Na mesma data, as peças filatélicas também foram lançadas em missa campal no Santuário Nacional da cidade de Aparecida (SP), com mais de 100 mil fiéis presentes. O selo pode ser adquirido nas agências dos Correios, na loja virtual (www.correios.com.br/correiosonline) ou na Agência de Vendas a Distância pelo e-mail: [email protected].

Por Assessoria

Deixe o seu comentário