Porto Velho/RO, 20 Março 2024 10:21:31
Diário da Amazônia

Semas consegue veículos para atender demandas de projeto

A entrega do veículo aconteceu em frente à sede do programa, localizada na Semas.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 17/02/2017 às 07h10min

Equipe da Secretaria de Ação Social comemora conquista

Na última semana, a prefeitura de Espigão do Oeste recebeu a chave de um carro zero quilômetro modelo Fiat Toro, para atender às necessidades da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), responsável pela administração do Programa Bolsa Família no Município. A entrega do veículo aconteceu em frente à sede do programa, localizada na Semas e contou com a presença da secretária Rita Gasparim, coordenadores e funcionários da pasta do programa.

A aquisição do novo veículo foi realizada com a aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social e verbas federais do Índice de Gestão Descentralizada Bolsa Família (IGD – PBF), do Governo Federal. O novo carro foi conseguido através da gestão da ex-secretária Ana Angélica Cidade da Silveira.

Os recursos do IGD representam uma importante estratégia adotada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para a melhoria da gestão do Programa Federal Bolsa Família – PBF, executado por meio dos municípios brasileiros.

O prefeito Nilton Caetano destacou que o automóvel vem ao encontro do seu Plano de Governo, melhorando o atendimento junto às famílias, além de dar mais agilidade na localização de quem precisa do programa. “O veículo será utilizado para dinamizar ainda mais o trabalho de acompanhamento”. (AI)



Deixe o seu comentário