Porto Velho/RO, 25 Março 2024 06:28:58
Diário da Amazônia

Seminário discute desafios da educação em Porto Velho

Educação infantil, ensino fundamental, planos nacional e municipal de educação, além da base nacional comum curricular, foram temas do..

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 20/10/2017 às 05h50min

Educação infantil, ensino fundamental, planos nacional e municipal de educação, além da base nacional comum curricular, foram temas do Seminário Desafios Contemporâneos da Educação, realizado na última quarta-feira, 18, no Teatro Banzeiros, realizado pela prefeitura de Porto Velho e Conselho Municipal de Educação (CMe).

Voltado aos profissionais de educação do município, o evento inclui capacitação para gestores escolares, orientadores, supervisores, professores, técnicos da Semed e do CME, proporcionando conhecimento e discussões sobre a educação atual.

O secretário Marcos Aurélio Marques (Educação) representou o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves. Para ele, o seminário mostra a relação e o respeito entre conselho e Semed na construção da educação. “Conjuntamente, coordenadamente, cada um com sua competência para melhoria da educação de uma forma geral no município”.

O seminário, no entendimento de Gláucia Lopes Negreiros, presidente do CME, “é fundamental como contribuição para a formação continuada aos educadores da rede municipal de ensino.”



Deixe o seu comentário