Porto Velho/RO, 02 Abril 2024 03:22:12
Diário da Amazônia

Seminário do Sebrae reúne produtores de café no interior

I Seminário Rural Regional: Tecnologias e Sustentabilidade

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 20/08/2017 às 06h35min

Produtores de café aproveitaram a troca de experiências

O I Seminário Rural Regional: Tecnologias e Sustentabilidade, realizado pelo Sebrae Rondônia, em parceria com a Superintendência de Desenvolvimento de Rondônia (Suder), reuniu, no Parque de Exposições de Alta Floresta d’Oeste, em torno de 150 produtores de café. Desenvolvido pelo Sebrae, o evento faz parte do projeto Cafeicultura de Rondônia e contou com a parceria da Emater-RO e da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio do Município. Foram ministradas palestras sobre os temas “Currículo de Sustentabilidade”, “Qualidade e Comercialização” e “Manejo e Irrigação”, além de mesa-redonda.

O analista técnico Desóstenes Marcos do Nascimento, do Escritório do Sebrae em Cacoal, informou que o seminário alcançou os objetivos ao recepcionar uma grande quantidade de produtores. “Chamou a atenção a preocupação dos agricultores com a qualidade da sua produção de grãos, porque todo o trabalho do ciclo do café é responsável pela qualidade final do produto”, assinalou. Cíntia Nunes Salvador, também analista técnica e gestora do Projeto Café, do Sebrae, disse que o projeto nasceu com o objetivo de desenvolver a cultura do café no Estado. “É sinal de que o projeto está dando certo”, acrescentou.

O produtor Anderson de Castro, que cultiva uma lavoura de doze mil pés de café com mudas em clone em Alto Alegre dos Parecis, disse que recentemente teve a oportunidade de participar de um seminário com cafeicultores no Espírito Santo, destacando o apoio do Sebrae em Rondônia. Produtor de café em Alta Floresta d’Oeste há dois anos, Édio Felberg destacou que os projetos do Sebrae voltados para o setor foram fundamentais para que ele tomasse a decisão de investir no segmento.



Deixe o seu comentário