Porto Velho/RO, 26 Março 2024 03:56:12
Diário da Amazônia

Semosp começa a preparar os cemitérios

O cemitério municipal tem aproximadamente 26 mil sepulturas e deve receber no próximo feriado mais de 20 mil pessoas ao longo do dia.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 20/10/2017 às 07h00min

Para melhor receber visitantes, equipe limpa campo santo

Até o final desta semana, a limpeza e a organização dos cemitérios dos Pioneiros e o da Saudade, o maior de Ji-Paraná, devem ser concluídas. Mais de vinte funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), estão trabalhando para deixar tudo pronto para o feriado do Dia de Finados, no dia dois de novembro. A prefeitura de Ji-Paraná faz manutenção dos cemitérios durante todo o ano, mas nesta época um mutirão é feito para garantir maior conforto aos visitantes.

Segundo o secretário da Semosp, Milton Félix, a capela do Cemitério da Saudade deve receber pintura e já foi feita a manutenção da rede elétrica e dos banheiros. “Estamos trabalhando para deixar os cemitérios limpos, mas é preciso que as famílias façam a sua parte. Não é obrigação da prefeitura limpar os túmulos e infelizmente muitas famílias não fazem isso”, ressaltou o secretário.

O cemitério municipal tem aproximadamente 26 mil sepulturas e deve receber no próximo feriado mais de 20 mil pessoas ao longo do dia. Também será movimentado o Cemitério dos Pioneiros, no primeiro distrito da cidade. O local está recebendo o trabalho de limpeza e manutenção para receber as famílias das pessoas pioneiras do município, que foram sepultadas no antigo cemitério.

Uso do solo

Quem vai visitar o túmulo de um ente querido, geralmente leva flores e velas. Por isso muitos vendedores ambulantes se organizam para montar as barracas no entorno dos cemitérios. Para isso é preciso fazer um requerimento junto à Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), para que seja autorizado o uso do solo público. Os fiscais devem iniciar na próxima semana a demarcação da área onde é feita a comercialização. (AI)



Deixe o seu comentário