Porto Velho/RO, 25 Março 2024 22:58:13
Diário da Amazônia

Semosp realiza manutenção em pontes e vias danificadas

O inverno amazônico tem sido marcado pelas chuvas volumosas, que segundo o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), devem continuar..

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 07/02/2018 às 05h05min

Período chuvoso provoca prejuízos à infraestrutura

O inverno amazônico tem sido marcado pelas chuvas volumosas, que segundo o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), devem continuar até a primeira quinzena de abril. A previsão para as próximas duas semanas, por exemplo, é que alcancem, aproximadamente, cento e vinte mil litros por hectare. Tanta água assim acaba provocando transtornos e prejudicando a estrutura das vias, tanto na zona urbana, quanto na zona rural.

Esta semana a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) iniciou a manutenção e reconstrução de pontes e vias danificadas na Zona Rural de Ariquemes. Os trabalhos começaram pelas linhas LC-60 e LC-70, da BR-421; LC-70, da BR-364, LC -75 do Rio Santa Cruz; LC-35 e LC-40, em Joelândia, e na LC-60, da RO-257.

De acordo com o secretário de Obras, Edson Ker, como na cidade o trabalho requer utilização de asfalto, as manutenções mais abrangentes das vias devem ocorrer tão logo inicie o período de estiagem. “Por enquanto, o que temos conseguido fazer é o fechamento de alguns buracos, quando não está chovendo, e a desobstrução de bueiros. Fazer asfalto durante as chuvas é praticamente impossível, pois as águas impedem os trabalhos e ainda desmancham todo o serviço”, finalizou. (AI)



Deixe o seu comentário