BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Senac de Pimenta Bueno repete parceria com Instituto Federal

a parceria estabelecida entre as instituições teve início em janeiro de 2016.

Publicado: 17/05/2017 às 06h40

Parceria de sucesso do Dr-Senac com o Ifro – campus Pimenta Bueno foi renovada

Repetindo o sucesso de 2016, entre o Ifro, Campus Cacoal por meio do Grupo de Pesquisa Práticas Discursivas na Amazônia – PDA e o Dr-Senac Unidade Pimenta Bueno, no período de 07 a 11 de agosto de 2017, será realizado o III Simpósio PDA 2017 que trabalhará a seguinte temática: Língua(gem) – Educação – Cientificidade: Construção de Saberes & Desenvolvimento de Práticas. O evento tem o intuito de disseminar por meio da leitura práticas sociais que facilitem a compreensão da língua(gem) a partir de Mesas-Redondas, Palestras, Oficinas, Workshop, Minicursos e outros como princípio no processo da aprendizagem social.

Para o professor Davys Sleman de Negreiros, diretor-geral do Campus Cacoal-Ifro, “a parceria estabelecida entre as instituições teve início em janeiro de 2016, onde aconteceu as primeiras reuniões para a fortalecimento dos projetos: II Simpósio PDA – Ifro, Campus Cacoal e o XI Circuito – Dr-Senac Unidade Pimenta Bueno, desde então todos os eventos foram delineados em uma educação humanística e de qualidade, tendo trazido assim resultados positivos às instituições parceiras”, frisou.

Simpósio 2 – Unindo forças

Segundo a derente do Senac Pimenta Bueno, Neila Giron, a parceria é um marco para ambas instituições: “É o encontro de duas marcas reconhecidas no segmento educacional: o Senac, como uma referência nacional e o Ifro um modelo estadual de Educação. O que desejamos é unir forças, de modo a contribuir para a capacitação dos nossos alunos melhorando significativamente o desempenho escolar, bem como as habilidades sociais”, apontou.
Segundo os coordenadores professora Ingrid Letícia/GP PDA, Sérgio Nunes/GP PDA, Neila Giron/Senac Unidade de Pimenta Bueno, “Em 2016 foram realizadas mais de 7 mil matrículas nos diversos eventos que antecederam o simpósio – esse é um marco histórico para as instituições parceiras e suas atividades para o ano de 2017, salientaram.

Simpósio 3 – II Salão de Iniciação Científica

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Campus Cacoal-Ifro, recebeu mais de 860 alunos, no dia 02/05/2016, que participaram do II Salão de Iniciação Científica, do Grupo de pesquisa Práticas Discursivas na Amazônia (PDA). O objetivo foi ampliar a participação dos alunos no mundo científico, por meio de trabalhos teóricos e práticos sobre a literatura e também promover a leitura para aprendizado na educação básica e, ao mesmo tempo, científica.

Simpósio 4 – III Salão deIniciação Científica

A programação concentrou na exposição de 45 banners que analisaram diferentes momentos da Literatura Brasileira e Portuguesa, desde os movimentos europeus vanguardistas até movimentos contemporâneos brasileiros. Como de costume, o III Salão de Iniciação Científica arrecadou um quilo de alimento por participante que se inscreveu no evento. Quase uma tonelada em alimentos não-perecíveis foi doada à Casa de Apoio ao Hospital São Daniel Comboni.

Simpósio 5 – Projeto de Leitura

O projeto de leitura teve como objetivo a disseminação do conhecimento com temas predominantes nas redações do Enem, participaram as turmas de aprendizagem comercial (Senac Unidade de Pimenta Bueno), alunos do Ensino Médio da Escola Daniel Berg (Cacoal), Josino Brito (Cacoal), Instituto Abaitará (Pimenta Bueno) e Jean Piaget (Espigão do Oeste), além de convidados da sociedade cacoalense com a presença da cobertura televisiva da Rede Amazônica (G1 e Globo local).

Simpósio 6 – II Simpósio sobre Práticas Discursivas

na Amazônia O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Dr-Senac-RO em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Campus Cacoal, realizaram o II Simpósio sobre Práticas Discursivas na Amazônia e XI Circuito de Tecnologia da Informação & Profissões com o tema: “Leitura – Escola – Trabalho: um espaço em construção”, com objetivo de trabalhar a inter-relação entre a Leitura – Escola – Trabalho como princípio dialógico no processo e desenvolvimento do homem como agente de transformação social, bem como a integração entre informação e tecnologia.

Por Assessoria

Deixe o seu comentário