Porto Velho/RO, 18 Março 2024 23:08:45
Diário da Amazônia

Senador cobra linhões da Eletrobras em Rondônia

Acir lembrou que o Ministério de Minas e Energia já anunciou por diversas vezes.

Por Agência Senado
A- A+

Publicado: 20/10/2017 às 05h20min

Senador Acir disse que o projeto da Eletrobras prevê a construção de quatro linhões

A licitação para as obras de transmissão de energia no interior de Rondônia é aguardada com ansiedade pelo senador Acir Gurgacz (PDT-RO), conforme ele mesmo revelou ontem no Plenário do Senado. As obras farão a integração de regiões isoladas ao Sistema Interligado Nacional da Eletrobras.

Segundo Acir Gurgacz, o Ministério de Minas e Energia anunciou diversas vezes que o edital seria aberto, inclusive em audiência pública na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado, mas nada ainda foi feito.

O senador explicou que o projeto já apresentado à sociedade rondoniense pela diretoria da Eletrobras prevê a construção de quatro linhões: o primeiro vai interligar os municípios de Presidente Médici e Costa Marques; o segundo, Ariquemes a Buritis; o terceiro, Jaru a Machadinho do Oeste; e o quarto, Porto Velho ao distrito de Extrema.

O investimento, segundo Acir, será de aproximadamente R$ 500 milhões.

“O povo de Rondônia não aceita que nós estejamos mandando energia em grande quantidade para fora do Estado e ainda tenhamos que conviver com falta de energia elétrica, apagões e irregularidades no fornecimento de energia. Essa é uma cobrança que fazemos há muito tempo para a Eletrobras e ao Governo Federal”, ressaltou.



Deixe o seu comentário