Porto Velho/RO, 21 Março 2024 20:49:11
Diário da Amazônia

Sentidos de ruas são alterados e Semttran faz comunicado

As vias que deixaram de ser mão dupla, passam a ter um sentido único de tráfego da avenida Belo Horizonte até a avenida Uirapuru.

Por Magda Oliveira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 21/04/2017 às 07h10min

As ruas de Cacoal Antônio Deodato Durce e Antônio de Paula Nunes deixaram de ser mão dupla e passam a ter sentido único de tráfego. De acordo com a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semttran) de Cacoal, os locais já estão devidamente sinalizados e haverá um período de tolerância para os motoristas se adaptarem à mudança. As vias que deixaram de ser mão dupla, passam a ter um sentido único de tráfego da avenida Belo Horizonte até a avenida Uirapuru.

De acordo com o secretário da Semttran, Gilmar de Andrade, o principal motivo da mudança é o sistema binário que já vem sendo implantado no município há alguns anos. “O sentido binário que existe nas ruas, sempre que em uma rua for permitido subir, a seguinte será permitido apenas descer. Além disso, com essa mudança o trânsito ficará melhor e fluíra mais rápido”, garantiu.

Andrade afirma que haverá um período para os condutores se habituarem às mudanças, porém pede atenção aos condutores para evitar possíveis acidentes. “Por enquanto os agentes de trânsito estarão passando nas ruas para informar da mudança aos motoristas e motociclistas, que não estiverem atentos a nova sinalização, porém pedimos maior cautela e cuidado para que os acidentes sejam evitados”.



Deixe o seu comentário