Porto Velho/RO, 19 Março 2024 08:44:24
Diário da Amazônia

Seringueiras comemora aniversário

O município chegou a marca dos 26 anos de emancipação.

Por Fernando Pereira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 15/02/2018 às 06h45min

A cidade, que vive economicamente do agronegócio, possui 11.600 habitantes

Em 13 de fevereiro de 1992 entrou em vigor a Lei n° 370, sancionada pelo então governador Oswaldo Piana Filho, criando, oficialmente, o município de Seringueiras. No último sábado, em um evento promovido com a comunidade, que contou com a presença de autoridades políticas, foi celebrado o 26° aniversário do município.

Seringueiras, que fica localizada na região do Vale do Guaporé, entre os municípios de São Miguel e São Francisco, possui, segundo dados do último Censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), uma população de 11,6 mil habitantes.

Na época em que se começou a tramitar o projeto de lei para a criação do município, Seringueiras se chamaria Bom Princípio, mas por já haver uma cidade com este nome no estado do Rio Grande do Sul, o próprio IBGE orientou as autoridades para que escolhessem outro nome. Devido ao fato de a área demarcada para ser elevada ao status de município estar numa região onde se produzia látex em abundância, optou-se pelo nome Seringueiras.

O município é movido, economicamente falando, pela agricultura e também pela pecuária. A cidade é bastante pacata, formada por gente bastante esforçada e com muito vigor para lutar pelo progresso que, ano após ano, vem se consolidando graças a ações de boas gestões político-administrativas.

Um bolo de 26 metros foi servido para a população

A festa

A programação dos eventos de comemoração foi bastante extensa. No sábado foi realizado um torneio de Futsal para jovens da categoria sub20. A equipe da cidade venceu a equipe de São Miguel na final e foi campeã. Domingo foi realizado um jogo de futebol de campo entre um time da cidade e um time de São Miguel.

Na terça-feira (13), dia do aniversário da cidade, foi realizado um torneio de Futebol Society com a participação de oito equipes. Também na terça-feira foi oferecido, pela prefeitura, aos munícipes um bolo de 26 metros. Visitaram o evento nos dias de comemoração o senador Valdir Raupp e o deputado estadual Só na Bênça, além, claro, das autoridades políticas do município, a exemplo da prefeita Leonilde Garda, dos vereadores e dos secretários municipais.

Orgulho

O vereador Diogo da Silva (PTN) disse se sentir feliz com os rumos que a cidade vem tomando nos últimos anos. “Nosso município tem avançado bastante, apesar das dificuldades que enfrenta e tem enfrentado, como qualquer outro município brasileiro. Todos que moramos aqui estamos de parabéns por habitar em uma cidade que é composta por pessoas de bom coração e que se esforçam bastante”, disse.



Deixe o seu comentário