Porto Velho/RO, 25 Março 2024 08:02:54
Diário da Amazônia

Serviço deficiente causa reclamação da população

Duas donas de casa de Ji-Paraná, em contato com o Diário informaram que a situação é cada vez mais complicada.

Por J. Nogueira DIÁRIO DA AMAZÔNIA
A- A+

Publicado: 17/07/2018 às 18h32min

O abastecimento irregular continua causando problemas e gerando críticas em alguns pontos do Segundo Distrito de Ji-Paraná. Duas donas de casa, em contato com o Diário informaram que a situação é cada vez mais complicada. Em uma delas, a pressão da casa fraca, não consegue chegar até a caixa d’água. “Sempre estamos vivenciando esse caótico abastecimento com a problema, toda semana, de ser resolvido”, declarou Daiane Bittencourt da rua Noruega, bairro São Cristóvão.

Foto: Arquivo

Outra usuária da Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia (Caerd), Mariana Meira de Oliveira, casada e mãe de três crianças de quatro meses, quatro e seis anos e o esposo, afirmou está com abastecimento irregular há mais de dois anos. Ela mora na rua T-16 entre as ruas São Paulo e Goiânia do Nova Brasília. “Estamos tomando banho no balde. Isso é um absurdo”, criticou. Ainda, segundo ela, no domingo passado, foi um dos muitos dias que se quer a água chegou em sua residência, e a conta, sento entregue pontualmente. Daiane Bittencourt lembrou que no mês de junho a chega chegou em apenas oito dias.

JUSTIFICATIVA

Em contato com o diretor regional da Caerd, Carlos Rebolsas, informou que a estatal, no momento, tentar amenizar a situação da região do segundo distrito de Ji-Paraná. Segundo o mesmo, a solução definitiva somente será possível com a conclusão das obras de interligação da nova adutora de 500mm com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “Em muitos pontos, infelizmente, ainda estamos atendendo com a rede de 300mm, estamos faltando pouco mais de um quilômetro para interligamos a nova rede”, declarou.

Rebolsas disse compreender a situação de inúmeras famílias, mas deixou bem claro que a solução definitiva somente será possível com a conclusão de todo o serviço da nova adutora.



Deixe o seu comentário