Porto Velho/RO, 24 Março 2024 21:11:52
RONDÔNIA

Servidores da Caerd mantêm a paralisação

A greve segue então por tempo indeterminado até que o dissídio realizado dia nessa sexta-feira (28) resolva a questão. 

Por Daniela Castelo Branco Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 26/07/2017 às 06h50min | Atualizado 26/07/2017 às 08h13min

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Estado de Rondônia (Sindur) que representa os trabalhadores da Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia (Caerd), decidiu entrar em greve no dia 10 desse mês. O motivo da paralisação é a reivindicação por reiteração de salários atrasados, apresentação de proposta para recomposição de perda do período de maio/2016 a abril/2017 e pelo descumprimento das cláusulas de sentenças normativas de 2016/2017. Além disso, os trabalhadores alegam que com a gestão do atual Governo do Estado, pôs fim a gestão compartilhada e a atual gestão tem na sua folha mais de 104 cargos comissionados, que representa 35 % da folha da companhia.

No dia 29 de maio, o Sindur entrou com uma Ação de Cumprimento no Tribunal Regional do Trabalho (14ª Região) em face da Caerd, pleiteando, em suma, percentual de perdas salariais, adiantamento de 13º salário e plano de saúde para o cônjuge do servidor.

A audiência inaugural com primeira proposta de conciliação foi frustrada. A parte ré (Caerd) apresentou contestação da qual o Autor (Sindur) foi intimado a manifestar-se. Chiquinho do Sindur disse que enquanto os comissionados estão recebendo em dia, os efetivos não estão. Ainda segundo os representantes do sindicato, nessa segunda-feira (24), houve uma nova reunião com a diretoria da empresa (Caerd) em que todas as propostas foram rejeitadas pela companhia. A greve segue então por tempo indeterminado até que o dissídio realizado dia nessa sexta-feira (28) resolva a questão.



Deixe o seu comentário