Porto Velho/RO, 25 Março 2024 12:03:34
Diário da Amazônia

Servidores podem ter salários bloqueados

Alerta foi dado pelo governo para os que não fizeram o recadastro iniciado em outubro.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 13/01/2018 às 07h20min

Sob pena de ficar sem salários, servidores precisam regularizar situação cadastral

Pelo menos 6,5 mil servidores do estado de Rondônia poderão ter seus salários bloqueados até a realização do recadastro que foi iniciado em outubro do ano passado. A lista será publicada a partir da próxima semana no Diário Oficial do Estado (Diof). Na folha de pagamento de fevereiro, Rondônia terá 48.189 servidores na ativa. A cada mês, servidores transpostos e aposentados são excluídos desse total.

Dos 48,1 mil servidores, 41 mil enviaram documentação completa para o recadastramento e 21 mil foram aprovados, conforme informou o diretor executivo interino da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep), Andrews José Vieira.

“Tão logo se regularizarem, os bloqueados terão seus nomes retirados na lista, dez dias após a sua publicação no Diário Oficial”, garantiu.

Civis, militares ativos, emergenciais e comissionados, pertencentes ao quadro da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual, atualizam dados cadastrais desde o início de outubro do ano passado. No entanto, há situações pendentes que totalizam 14.329, somando-se aos reprovados.

Entre as falhas mais comuns constam a anexação de dois ou mais documentos num só arquivo eletrônico, quando o correto é individualmente; documentos ilegíveis; lotação incorreta.

“As pessoas podem consultar os departamentos de recursos humanos [RHs], para receber orientação a respeito de cada caso”, avisou Andrews Vieira, alertando que mesmo depois de recadastrado, o servidor deve acompanhar a sua situação pelo portal do servidor.

O recadastro é feito no site: www.intranet.ro.gov.br, onde é feito cadastro a partir do CPF.



Deixe o seu comentário