Porto Velho/RO, 24 Março 2024 09:52:10
RONDÔNIA

Setor produtivo em defesa da carne

Reunião mobilizou Federação da Indústria e da Agricultura do Estado.

Por Jaylson Vasconcelos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 22/03/2017 às 06h35min | Atualizado 22/03/2017 às 17h53min

Reunião aconteceu na tarde da última segunda-feira na sede da Fiero, em Porto Velho

Na tarde da última segunda-feira, representantes da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), junto com a Federação da Agricultura e Pecuária (Faperon), se reuniram, para esclarecer a real situação da carne no estado de Rondônia. A intenção da reunião foi de tranquilizar a população quanto à segurança sanitária e qualidade da carne.

A Fiero convocou o setor produtivo para esclarecer a real situação da carne. Em decorrência das notícias divulgadas no último dia (17), sobre a operação Carne Fraca da Polícia Federal. Este escândalo atingiu grandes empresas do setor de carne, prejudicando a economia do País. A Polícia Federal não detalhou as irregularidades praticadas por cada frigorífico na operação Carne Fraca. Citou mais genericamente alguns exemplos de fraudes na produção de alimentos, como o uso de carne estragada em embutidos.

Este, não é o caso do processo de produção no Estado de Rondônia, pois, os produtores trabalham com carne desossada, ou seja, os frigoríficos instalados no Estado abatem e processam carne in natura, livre de conservantes, ao qual é atestada, inclusive pelos exigentes mercados consumidores asiáticos e europeus.

O presidente Marcelo Thomé, liderou a reunião e explicou a diferença entre a operação que está sendo veiculada na mídia, e a realidade de produção dos frigoríficos no Estado.

Fiero visitou frigoríficos do Estado

“Rondônia trabalha com carne desossada, a operação visou empresas que trabalham com carne processada, por isso, a gente consegue salvaguardar as empresas que aqui estão instaladas, e que tem absoluto compromisso com a qualidade dos seus produtos. Eu mesmo tive a oportunidade de visitar várias empresas e todo o seu processo de produção, quanto a qualidade, sanidade e a garantia deste produto”, esclarece o presidente da Fiero Marcelo Thomé.

Matéria completa acesse: Edição Digital



Deixe o seu comentário