Porto Velho/RO, 20 Março 2024 07:22:42
Diário da Amazônia

Show Noite do Violoncelo encanta o público em Ji-Paraná

Com o repertório preparado para o evento, a banda PS Cello agrada o público.

Por J. Nogueira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 14/11/2017 às 05h05min

O show foi da banda PS Cello apresentado pelo professor Paulo Sérgio e seus alunos J. Nogueira / Diário da Amazônia

O público lotou as dependências do auditório ‘Leila Barreiros’, situado na rua 1º de Maio, ao lado da escola estadual José Francisco do bairro Dom Bosco (Primeiro Distrito de Ji-Paraná) na noite de sábado (11) na primeira edição da ‘Noite do Violoncelo’. O show foi da banda PS Cello apresentado pelo professor Paulo Sérgio e seus alunos, e ainda contou com a participação do violinista Tércio dos Santos, de Vilhena.

Antes da apresentação, a coordenadora da Associação de Amigos da Orquestra mantedora do projeto ‘Orquestra em Ação’, Solange Gurgacz se dirigiu ao público, agradecendo a presença de todos, falando das atividades da entidade. Segundo ela, o projeto Orquestra em Ação atende atualmente mais 600 crianças e/ou adolescentes através de aulas teóricas e práticas, gratuitamente. Ela também agradeceu ao deputado estadual Airton Gurgacz (PDT) pela liberação do recurso junto ao governo do Estado para a construção do auditório que irá contribuir muito com a cultura do município.

Banda ps violoncelo

O show da banda PS Violoncelo teve duração de quase uma hora e participação ativa do público, todo momento interagindo com o repertório musical. Formada em 2014 só com o uso de dois instrumentos, Violoncelo e Violão, aos poucos, a banda foi crescendo e atualmente conta com Paulo Sérgio (Professor) no violoncelo, Emerson Milani (guitarrista), Leandra Gomes (contrabaixo), Teclado (Eduardo Alves) e Benner Firmino na baterista. Durante o show o público ouviu músicas com: Arct Monkeys, Black in Blak, Ana Júlia, Sweet Childo Minne, Its my life, Brasília Amarela (Mamonas Assassinas), além da participação especial do violonista Tércio dos Santos, de Vilhena.

Para Paulo Sérgio a apresentação foi além das expectativas. Ele garantiu que tudo saiu dentro do programado, e melhor ainda, com o público interagindo a todo instante. “Foi uma oportunidade incrível, um marco histórico para o projeto, e logo para a minha pessoa que conviveu com Leila Barreiros, nome dado ao auditório. Fiquei muito emocionado”, declarou.

A banda PS volta a se apresentar às 17h de amanhã na praça do teatro Dominguinhos. Já no sábado (18) no auditório ‘Leila Barreiros’ a partir das 20h acontecerá o Recital de Piano sob a coordenação da professora, Viviane Bittencourt.

festival Rondon Rock com 20 bandas em dois dias

A prefeitura de Ji-Paraná confirmou através da Fundação Cultural as 20 bandas que participarão do Rondon Rock Festival, evento que incentiva o rock no município, e cumpre uma agenda de eventos que vem difundindo a música e todos os seus ritmos.

“Há alguns anos que planejávamos um evento assim para Ji-Paraná. Para este festival firmamos uma parceria com a Sicoob Centro e com a Brilhante MKT, o que possibilitou trazer para Ji-Paraná um pouco do trabalho das bandas de Rock do Estado e também dar maior visibilidade às bandas ji-paranaeses”, ressaltou Keila Barbosa, presidente da Fundação Cultural.
O Rondon Rock Festival sai do papel para invadir a Praça do Teatro Dominguinhos hoje e amanhã. A organização confirmou dois dias de evento com vinte bandas da região. As apresentações começam hoje às 18h com a banda Mundanos.

Agenda

A primeira noite do Rondon Rock Festival continua com as bandas Arcano XII, Radiokê, O Retro Ativo, C 13, Damage Inc., Sub Pop, Jhows, The Nepillins, Eclipse Final e Coveiros. Na quarta-feira, aproveitando o feriado nacional da Proclamação da República, o festival inicia às 17h com as bandas Ps Cello, Marcos Biesek, Os Últimos, Beradelia, Fusca 69, Ana Lu, Old School, Quilomboclada e Up Side Down.

O evento faz parte das comemorações alusivas aos 40 anos de Emancipação Político/Administrativa de Ji-Paraná, comemorados no dia 22 de novembro. “Este é um marco para ressurgimento do rock em Ji-Paraná”, afirmou Keila.



Deixe o seu comentário