Porto Velho/RO, 19 Março 2024 01:00:04
RONDÔNIA

Sinal analógico será desligado amanhã em Porto Velho e Candeias

O sinal analógico de televisão será desligado amanhã (14) em Porto Velho e Candeias do Jamari. Essa é a primeira fase de uma mudança..

A- A+

Publicado: 13/08/2018 às 10h05min | Atualizado 15/08/2018 às 17h40min

(Foto: Jaylson Vasconcelos/Diário da Amazônia)

O sinal analógico de televisão será desligado amanhã (14) em Porto Velho e Candeias do Jamari. Essa é a primeira fase de uma mudança que vai atingir todo o estado nos próximos anos, por decisão do governo federal.

Por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o processo de desligamento deve continuar em etapas até que todas passem pelo processo. A migração completa deve terminar em 2023.

LEIA TAMBÉM:

Correios participa da inclusão digital de mais de mil de famílias

Famílias com kit da TV digital concorre a prêmio de R$ 2 mil

As pessoas que não fizerem a conversão para o sinal digital até a próxima terça-feira (14), dia do desligamento, ficarão sem acesso à TV aberta. Os moradores das cidades de Campo Grande, Cuiabá, Palmas, Boa Vista, Rio Branco e Macapá também terão o sinal analógico desligado no próximo dia 14 de agosto, terça-feira.

No caso dos beneficiários de programas sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros, a Anatel informa que eles têm direito a receber um kit gratuito (com antena e conversor e controle remoto). Para tanto é necessário acessar o site www.sejadigital.com.br/home e agendar a retirada do kit. O telefone da Central de Atendimento é 147.



Deixe o seu comentário