Porto Velho/RO, 19 Março 2024 11:04:09
Diário da Amazônia

Sindafisco debate PEC da Previdência

Sindicatos coletam assinaturas de parlamentares que participaram do evento.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 21/03/2017 às 05h50min

O encontro aconteceu na sede do Sintero, em Porto Velho, e mobilizou trabalhadores

Representantes do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Rondônia (Sindafisco) participaram ontem de audiência pública organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Rondônia para debater a proposta de reforma da Previdência, Proposta de Emenda Constitucional nº 287/2016.

Participaram do evento que aconteceu na sede do Sintero em Porto Velho, o secretário geral do Sindafisco Mauro Roberto da Silva, o diretor finaceiro Moisés Meireles e a diretora de aposentados e pensionistas, Vanda Vilhena. Estiveram presentes também os deputados federais Lindomar Garçom (PRB), Marcos Rogério (DEM), Nilton Capixaba (PTB) e Expedito Neto (PSD), os Senadores Waldir Raupp (PMDB) e Acir Gurgaz (PDT).

“Essa audiência pública foi uma ótima oportunidade dos deputados federais e senadores ouvirem a classe trabalhadora. Já que eles irão decidir o futuro dos trabalhadores, eles irão votar contra ou a favor das propostas da PEC, nada mais justo que ouvir os trabalhadores e a nossa posição contra a PEC 287, que só afeta o trabalhador, tirando um direito trabalhista adiquirido por lei”, declarou Mauro Roberto.

“A reforma da Predivência não pode ser aprovada da forma que está sendo apresentada. São necessárias mudanças, que não prejudiquem o trabalhador e seus direitos trabalhistas. Espero que os deputados e senadores tenham entendido o quanto a PEC 287 irá afetar o trabalhor”, reforçou Moisés Meireles.

Compromisso 

Na Audiência foram coletadas assinaturas dos deputados e senadores contra a PEC 287. Em documento, os parlamentares, em respeito ao povo de Rondônia, comprometeram-se a rejeitar a aprovação da PEC 287 por considerá-la prejudicial aos trabalhadores e por não considerar justo que sejam suprimidos direitos conquistados com muita luta como a aposentadoria especial para professores e o respeito à diferença da aposentadoria entre homens e mulheres.



Deixe o seu comentário