Porto Velho/RO, 25 Março 2024 18:14:42
Diário da Amazônia

Sindicância apura denúncia em UPA

Comissão de sindicância vai investigar denúncias feitas pela população.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 23/01/2018 às 07h00min | Atualizado 23/01/2018 às 14h01min

Incidente foi registrado no domingo na Unidade de Pronto-Atendimento da zona leste

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Porto Velho instaurou processo administrativo para apurar a responsabilidade em um caso de não atendimento a um paciente menor de idade que estava acompanhado do pai na Unidade de Pronto Atendimento – UPA Leste, segundo o pai, devido a uma suposta falta de material para sutura, fato ocorrido no domingo (21) e divulgado nas mídias sociais.

No mesmo documento, o secretário Orlando Ramires determinou a criação de uma comissão sindicante tendo como presidente o secretário adjunto da Semusa, Marcus Vinícios de Oliveira.

“É a primeira vez que se cria uma comissão dentro da Semusa com esse objetivo. Dessa forma vamos identificar o que ocorreu e evitar que volte a se repetir. Kits de sutura foram distribuídos às unidades de pronto-atendimento.”

Vista Alegre do Abunã

Na manhã de ontem (22) uma equipe do Departamento de Atenção Básica, da Semusa, se dirigiu até o distrito de Vista Alegre do Abunã para fazer a avaliação da Unidade Básica de Saúde da Família que foi depredada no fim de semana. A equipe também foi acompanhada de técnicos para fazer a manutenção dos eventuais danos.

Algumas reclamações como a suposta ausência de diretora e de ambulância não procedem. A diretora está de férias e a ambulância que atende à localidade, estava em manutenção, mas já foi consertada e mandada de volta. A unidade tem uma equipe que nos casos de urgência e emergência está apta a fazer estabilização do paciente até o encaminhamento a Jaci-Paraná.



Deixe o seu comentário