Porto Velho/RO, 19 Março 2024 03:16:06
Diário da Amazônia

Sine Municipal lança cadastro on line

Ferramenta permite que o trabalhador faça seu cadastro em casa pela internet.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 17/09/2017 às 07h25min

Medida visa acabar com as filas de trabalhadores em busca de emprego na sede do Sine

Uma novidade tecnológica lançada pela prefeitura de Porto Velho vai facilitar o retorno do trabalhador ao mercado de trabalho. Com essa ferramenta, a pessoa que está desempregada não precisa mais acordar cedo, enfrentar fila no Sine Municipal para pegar uma senha e pleitear uma vaga de emprego. Tudo pode ser feito de casa, sem precisar gastar tempo ou dinheiro.

O coordenador municipal de tecnologia da informação (CMTI), Saulo Nascimento, explica que basta o trabalhador acessar a página do Sine Municipal na internet (https://www.portovelho.ro.gov.br/sine-municipal), clicar em vagas, preencher o cadastro corretamente informando a vaga pretendida, anexar o curriculum e aguardar ser chamado.

“É um procedimento fácil e rápido que pode ser feito até por pessoas com pouco conhecimento de informática”, disse.
A ferramenta foi criada pela equipe de desenvolvimento da Coordenadoria Municipal de Tecnologia da Informação (CMTI), sob a liderança de Jackson Emmrich. Após 30 dias de muito trabalho, esforço e dedicação os desenvolvedores finalizaram o processo com êxito.

“Essa tecnologia não apenas facilita, mas também diminui o sofrimento do cidadão trabalhador na busca por uma vaga no mercado de trabalho. Ele não vai mais precisar chegar cedo no Sine para entregar seu curriculum, sendo que muitas vezes nem dispõe do dinheiro para pagar a passagem de ônibus para ir em busca do sustento para a família”, comentou o diretor do Sine Municipal, Euzébio Lopes.

A CMTI foi criada por iniciativa do prefeito de Porto Velho dr Hildon Chaves com a proposta de cada vez mais facilitar o acesso do público aos serviços disponibilizados pela prefeitura. Vinculado ao gabinete do prefeito, conta com equipes de TI, redes, desenvolvimento, suporte e governança.



Deixe o seu comentário