Porto Velho/RO, 27 Março 2024 13:38:52
RONDÔNIA

Sinttrar abre cursos para motoristas

Os cursos são gratuitos e as inscrições já podem ser feitas na sede do sindicato.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 29/07/2017 às 05h10min

Na sede do Sinttrar, as inscrições para os novos cursos já encontram-se abertas

Ontem, o presidente da Fetronorte, Manoel Farias Rodrigues, e o então diretor do Sinttrar em Porto Velho, Antônio Carlos da Silva, divulgaram três novos cursos para o aperfeiçoamento dos motoristas, em parceria com o Sest-Senat. Serão oferecidos os cursos de condutor de passageiros, movimentação operacional de produtos perigosos (Mopp) e condutor de veículo de emergência. Com a extinção do Sest Senat no município de Porto Velho há mais de 3 anos, a categoria ficou completamente sem recursos para melhorias e aperfeiçoamento.

A instituição se faz importante tanto para os motoristas, quando para a sociedade. Sobre os cursos que serão oferecidos Manoel Rodrigues comenta: “Eu e os outros conselheiros de Rondônia e Acre estamos lutando dentro do conselho para que esta extinção não afete tanto os motoristas, por isso defendemos a volta dos cursos que eram oferecidos, porque é protegido por lei e um direito dos motoristas.” O presidente da Fetronorte afirma a necessidade dos cursos no município, argumentando que os motoristas são parados pela Polícia Rodoviária justamente por não ter as instruções que os cursos proporcionam, por isso se faz tão necessário a implementação imediata dos cursos para os trabalhadores em transporte. Na próxima quarta-feira, dia (2), a diretora do Sest-Senat de Vilhena e o diretor de Porto Velho se reunirão para avaliar onde os cursos serão realizados, mas a previsão é de que seja na sede do Sitetuperon e Sinttrar.

O diretor Antônio Carlos da Silva, do Sinttrar, explica que se o profissional for investir hoje em um curso tem uma despesa média de R$ 600,00, e que a vantagem do Sest-Senat é que a instituição oferece esses cursos completamente gratuitos para os motoristas em transporte. “Estes cursos vão trazer melhorias significativas tanto para os motoristas que estão começando agora, quanto para os que já são mais experientes e já dirigem há muito tempo, pois virão contribuir para reeducar estes motoristas”, acrescenta. Segundo os dirigentes, a construção do novo Sest-Senat já está sendo projetada, e uma reunião do conselho da região Norte já foi agendada para o dia 20 de agosto, justamente para debater a nova construção, além das melhorias que serão implementadas para os motoristas. Os cursos oferecidos começarão com novas turmas no dia 21 de agosto. As vagas são ilimitadas e gratuitas e as inscrições já estão sendo feitas na sede do Sinttrar desde o dia 27.

 



Deixe o seu comentário