Porto Velho/RO, 24 Março 2024 03:46:21
Diário da Amazônia

Startup de Rondônia é destaque em SP

Eficiência Fiscal, de Ji-Paraná, foi a única empresa da região Norte classificada.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 15/12/2017 às 05h10min

Viviane Kichileski, Edgar Kaiser e Samuel Almeida diretor técnico do Sebrae-RO (Foto: Ascom / Sebrae-RO)

O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e o Sebrae realizam o programa de aceleração InovAtiva Brasil para negócios inovadores de qualquer setor, a execução conta com a Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi).

A Rede de Mentoria InovAtiva é uma relação pessoal de desenvolvimento na qual uma pessoa com mais conhecimento ajuda a orientar alguém com menos experiência. O foco é ajudar empreendedores iniciantes em seus primeiros passos no mercado.

As startups que criam inovações em serviços financeiros, denominadas fintechs, estiveram presentes nos dias 9, 10 e 11 no Bootcamp do Programa InovAtiva Brasil, em São Paulo. Nos dois primeiros dias, as fintechs receberam mentorias, treinamentos e alinharam suas propostas com o auxílio de mentores, oficinas e simulações. Depois, com seus planos de negócio mais atualizados, essas empresas chegaram ao Pitch do Demoday InovAtiva, no dia 11, onde estiveram mais de 150 investidores e executivos de grandes empresas, que ouviram, analisaram e conheceram suas atividades.

Com muita segurança e competência, a startup Eficiência Fiscal de Ji-Paraná, foi a única empresa da região Norte classificada e atraiu a atenção de investidores como Bradesco, Anjos do Brasil, inovaBRA e Bossa Nova Investimentos. Os executivos da Eficiência Fiscal, Edgar Kaiser e Raphael Costa, jovens com grande expertise em gestão e inovação, têm por objetivo facilitar a vida dos empresários de pequenos negócios, diminuindo as dificuldades na interpretação e a complexidade existente na legislação tributária. A startup pretende fazer com que as empresas paguem seus impostos dentro da realidade e de maneira justa, sem alterações que prejudiquem os contribuintes, possibilitando ao mesmo tempo que o governo receba o que realmente é devido. Para eles, o Bootcamp serviu para desmistificar várias questões e descobrir outras linhas estratégicas. A mentoria ofereceu soluções para diminuir custos aplicando a correta gestão tributária, conhecimento alinhado à área de atuação da Startup e que, segundo os executivos da Eficiência Fiscal, fez a viagem valer a pena.

Para Samuel Almeida, diretor-técnico do Sebrae em Rondônia, que ficou bastante satisfeito com os resultados apresentados pela startup de Rondônia que é apoiada pelo projeto Startup Way, “Os Bootcamps com soluções inovadoras são muito importantes, principalmente quando apresentam programações que facilitem a gestão”.



Deixe o seu comentário