Porto Velho/RO, 30 Março 2024 00:10:58
Diário da Amazônia

Suframa terá estande na Rondônia Rural Show

Rondônia é o Estado com mais cidades beneficiadas com os incentivos fiscais e o segundo Estado com empresas habilitadas na Suframa. 

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 17/05/2018 às 10h02min

De 23 a 26 deste mêsserá realizada a 7ª edição da Rondônia Rural Show, a maior Feira de Agronegócios da Região Norte do Brasil. A importância da Feira é representada pela presença de um estande e de técnicos da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), que é a autarquia federal vinculada ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), que administra os incentivos fiscais na Amazônia Ocidental (Rondônia, Roraima, Amazonas, Acre) e Amapá.
O estado de Rondônia tem um papel importante na economia da Amazônia Ocidental do Brasil beneficiado com os incentivos fiscais. Rondônia é o Estado com mais cidades beneficiadas com os incentivos fiscais (Porto Velho, Ji-Paraná, Guajará-Mirim e Vilhena) e o segundo Estado com empresas com cadastro habilitado na Suframa, 31% das empresas habilitadas na Suframa estão no Estado, ou seja, 5.564 empresas.
Estudo realizado por Fabiano Franco França, economista e servidor de carreira da Suframa chegou ao resultado de que ,dentre os Estados que abrigam as indústrias e comércios incentivados pela Suframa, Rondônia é o que apresentou, em 2016, o segundo maior montante em compras: mais de R$ 5 bilhões em mercadorias procedentes de todas as partes do País. Devido a essas aquisições, foram criados, nos Estados onde as mercadorias foram produzidas, quase que 30 mil empregos direitos e 90 mil empregos indiretos, ou seja, Rondônia é fundamental para a geração de emprego e renda em todo o território Nacional.


Deixe o seu comentário