BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Suspeito de sequestrar família é preso

Vítimas estavam saindo de restaurante quando foram abordadas.

Publicado: 25/02/2017 às 07h10

Denúncia anônima ajudou a polícia a prender Alessandro Alves Pereira

Na tarde de ontem, sexta-feira (24) a Polícia Militar prendeu Alessandro Alves Pereira, de 27 anos, integrante do trio que sequestrou familiares do médico Carlos Maiorquim, na noite da última quinta-feira (23), na saída de um restaurante localizado na avenida Lauro Sodré em Porto Velho.

Alessandro foi preso em uma residência localizada na rua Beira Sul, bairro Três Marias, setor Leste da capital.

Os policiais chegaram até o suspeito através de denúncia anônima. Quando os policiais chegaram ao imóvel, Alessandro saiu em fuga pulando muros de residências, mas não obteve êxito na fuga e acabou detido.

Na casa os policiais apreenderam uma pistola ponto 40 com numeração raspada, várias munições intactas, carregador, dinheiro e porções de droga.

O suspeito confessou a participação no sequestro e foi encaminhado para a Central de Polícia, onde ficou preso à disposição da justiça. A polícia continua nas buscas para prender os outros suspeitos.

O sequestro

De acordo com os fatos, na noite da última quinta-feira uma mulher e duas crianças, entre 7 a 14 anos, foram feitos reféns durante um roubo no Centro de Porto Velho. Três homens foram identificados pela ação após roubarem o veículo em que as três vítimas estavam. O caso foi registrado no 1º Departamento de Polícia e deve ser investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos.

Adonai Nascimento Pantoja e Robson Vidal de Almeida

Segundo informações, a vítima tinha ido a um restaurante com os filhos para comprar o jantar, quando um parente da mulher percebeu a demora e resolveu procurá-la no estabelecimento. Ao chegar ao restaurante, o parente da mulher viu o carro da vítima parado e um suspeito entrando no veículo e seguindo pela avenida Farquar em direção a ponte que liga Porto Velho a Humaitá. A mulher tinha sido abordada pelos criminosos e obrigada a deixar o seu carro e entrar em outro veículo com os filhos.

A testemunha começou a seguir o carro e acionou a Polícia Militar (PM). O suspeito ao chegar na ponte perdeu o controle da direção e bateu em uma das grades de contenção e o veículo caiu da cabeceira da ponte. A outra caminhonete onde estavam os demais suspeitos e as vítimas parou para dar carona ao comparsa que bateu o veículo e depois fugiu do local.

Minutos após a PM chegar a ponte do rio Madeira, os policias foram informados que a vítima e os filhos haviam sido deixados na Zona Rural da cidade, no Ramal 2.

O delegado José Marcos Rodrigues Farias compareceu ao local e conversou com a vítima. “Primeiro nos foi informado que seria um sequestro, mas após o desfecho entendemos que se tratava de um roubo, os suspeitos queriam somente o carro. Nós mostramos algumas fotos para a vítima e ela reconheceu dois suspeitos e um, ela ficou em dúvida. Agora o caso será repassado à Delegacia Furtos e Roubos”, explicou Marcos.

A polícia conseguiu a identificação e imagens dos suspeitos e pede ajuda da população para captura-los. Os suspeitos reconhecidos pela mulher já possuem passagem pela polícia por latrocínio e assalto à mão armada, segundo o delegado José Marcos. Os criminosos são; Adonai Nascimento Pantoja e Robson Vidal de Almeida que possuem passagens pela polícia e Alessandro Alves Pereira.

Todos os criminosos possuem extensa ficha criminal. Quem souber do paradeiro da dupla, ligar para o disque denúncia através do número 197. Sua identidade será mantida em sigilo.

Por Redação Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário