Porto Velho/RO, 22 Março 2024 08:38:25
PLANTÃO DE POLÍCIA

Suspeitos do caso Jéssica Hernandes serão julgados amanhã, 22

Os acusados de matar Jéssica Moreira Hernandes, de 17 anos, em Cerejeiras (RO), serão julgados nesta quarta-feira (22). A decisão foi..

A- A+

Publicado: 21/08/2018 às 13h12min | Atualizado 21/08/2018 às 15h10min

Foto: Divulgação

Os acusados de matar Jéssica Moreira Hernandes, de 17 anos, em Cerejeiras (RO), serão julgados nesta quarta-feira (22). A decisão foi tomada no dia 5 de junho, pelo juiz Fabrízio Amorim de Menezes. A sessão está marcada para iniciar às 8h30.

Diego de Sá Parente e Ismael José da Silva serão julgados pelo crime ocorrido em abril de 2017. O juiz chegou a decidir não levar Ismael, o namorado da Jéssica a júri, mas o Ministério Público de Rondônia (MP/RO) entrou com recurso para acontecer o julgamento.

Foi autorizado no dia da sessão a criação de provas em plenário. Os réus foram intimados para apresentar as testemunhas. Cada um apresentou cinco pessoas.

O Crime

Jéssica foi morta no dia 20 de abril, aos 17 anos, com 13 facadas em um suposto “teste de fidelidade” e encontrada morta na zona rural de Cerejeiras quatro dias após ter saído de casa de bicicleta.

No dia seguinte, Ismael e Diego foram presos por suspeita de envolvimento no crime. A mulher de Diego também chegou a ser presa, mas foi liberada por falta de provas.

Julgamento em 1ª instância

O MP denunciou Ismael e Diego por homicídio quadruplamente qualificado e ocultação de cadáver e alegava que ambos deveriam ser julgados pelo Tribunal do Júri.

A defesa de Ismael argumentava que as provas evidenciavam que o namorado de Jéssica não cometeu o crime, e o advogado de Diego afirmou que ele só ajudou a ocultar o corpo, mas foi Ismael quem cometeu o homicídio, por ciúmes, e disse que seu cliente tinha colaborado com a polícia.

No julgamento, Barreto concluiu que Ismael era inocente e que Jéssica foi morta na casa da mãe de Diego no dia em que desapareceu, em 20 de abril, entre 8h30 e 9h. Com isso, apenas Diego deveria ir a júri popular.



Deixe o seu comentário