Porto Velho/RO, 25 Março 2024 10:02:23
PLANTÃO DE POLÍCIA

Suspeitos são presos após investigação

Grupo enviava drogas entre carga de macarrão para outros Estados.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 22/03/2017 às 05h35min

Polícia prendeu três homens e duas mulheres em Ariquemes

Suspeitos de integrar uma quadrilha que transportava substâncias entorpecentes para outros Estados e também que comercializava as drogas em Ariquemes (RO) foram presos, na manhã de ontem, terça-feira (21), De acordo com a Polícia Civil (PC), as investigações sobre a atuação do grupo iniciaram em abril de 2016, quando um dos envolvidos estava preso no Centro de Ressocialização Jonas Ferreti, em Buritis (RO).

Segundo o delegado responsável pelo caso, Flaviano José, as prisões ocorreram depois que o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) expediu os mandados de prisões dos suspeitos.

“Esta investigação já é antiga. Agora neste ano conseguimos reunir bastantes elementos informativos apresentados pelo Serviço de Investigação e Captura (Sevic). Com isso, solicitamos as prisões temporárias dos envolvidos à Justiça, as quais foram expedidas pelo Poder Judiciário para auxiliar nas investigações”, comenta.

Uma mulher de 28 anos envolvida no grupo cumpria prisão no regime aberto, através de sistema do monitoramento pela Casa do Albergado de Ariquemes. Ela chegou a entregar drogas para o marido quando ele estava no presídio de Buritis, segundo apurou a polícia.

“A investigação começou com base nesse homem de 26 anos que estava preso em Buritis, onde ele recebia a droga da mulher e revendia dentro da unidade. Durante uma das tentativas, os agentes a flagraram com droga e deram voz de prisão para ela”, diz o delegado.

Conforme o delegado, o grupo realizava o transporte da droga escondida no meio da carga de caminhões para outros Estados e também vendiam para os pontos de comércio de drogas no município, que eram agenciados por dois dos integrantes. Em setembro de 2016, quase 100 quilos de maconha enviados pela quadrilha foram apreendidos na BR-163 em um caminhão que transportava macarrão em Coxim (MS).
“Neste caso a droga foi financiada por um dos envolvidos de 41 anos, que possui maior patrimônio financeiro, e outro homem realizou o carregamento do entorpecente em Rolim de Moura (RO). Lá eles esconderam 95 quilos da droga entre em uma carga de macarrão com a finalidade de ser entregue em São Paulo (SP), mas acabou apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante o transporte”, detalha.

Flaviano José relata que um homem de 38 anos era responsável por realizar o transporte e a busca da droga em Guajará-Mirim (RO). O motorista não foi localizado e um mandado de prisão deve ser expedido contra ele nos próximos dias. Todos os suspeitos presos, sendo três homens e duas mulheres foram encaminhados até a Casa de Detenção de Ariquemes, onde permanecerão à disposição da Justiça. (Informações AI-PRF)



Deixe o seu comentário