Porto Velho/RO, 24 Março 2024 04:02:10
PLANTÃO DE POLÍCIA

Suspeitos são presos por duplo homicídio

Dois jovens de 18 anos foram mortos a tiros na noite da última terça-feira (07).

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 09/03/2017 às 06h30min

A arma utilizada no homicídio estava na propriedade e foram reconhecidos

Durante a noite da última terça-feira (07), dois jovens de 19 e 20 anos foram presos em Vilhena (RO), suspeitos de terem assassinado a tiros dois rapazes de 18 anos, no bairro Cristo Rei, horas antes de serem detidos. De acordo com a Polícia Militar (PM), o assassinato ocorreu na casa de uma das vítimas no início da noite. Segundo a família de uma das vítimas, o homicídio aconteceu por causa de brigas entre facções.

Quando a polícia chegou ao local, encontrou o corpo de um dos jovens já sem sinais de vida sob um banco de madeira em frente a casa. Ele havia levado seis tiros. O outro rapaz estava ferido no pescoço, no rosto e nas mãos e foi levado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional. Na unidade de saúde, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Conforme testemunhas, os jovens estavam sentados na área da casa quando chegaram dois indivíduos em uma motocicleta, e sem tirarem os capacetes, entraram no imóvel e começaram a atirar. No momento, um dos rapazes estava com a sobrinha no colo, que saiu ilesa do ato porque foi empurrada para dentro da casa a tempo pelo tio.

Após atirarem contra os dois rapazes, os suspeitos fugiram. As pessoas que estavam no local reconheceram um deles, um jovem de 19 anos que era cunhado do irmão de uma das vítimas.

Conforme a família, há 15 dias ele havia ido até a casa com um revólver em punho e feito ameaças. O crime teria sido motivado devido briga entre facções criminosas.

Com as informações, a PM reuniu outras equipes de policiais e compareceu ao endereço do suspeito. No local estavam a namorada dele, de 15 anos, e o comparsa no crime. A dupla entrou em contradições, porém, a moto e a arma utilizada no homicídio estavam na propriedade e foram reconhecidos pelas testemunhas. Durante revista na casa, a polícia encontrou uma porção de maconha.

Os suspeitos receberam voz de prisão e foram levados para a Delegacia de Polícia Civil. Depois de serem ouvidos pelo delegado de plantão, foram flagranteados e até o fechamento desta reportagem, estavam algemados no local aguardando serem encaminhados para a Casa de Detenção.



Deixe o seu comentário