Porto Velho/RO, 24 Março 2024 18:40:34
Diário da Amazônia

Suspensa doação de área para shopping na capital

Prefeitura havia doado terreno à Rede Gonçalves que já investe em Ariquemes e Ji-Paraná.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 19/01/2017 às 05h35min

Hildon Chaves alegou necessitar de mais estudos para doação de terreno

Sob a justificativa de que a prefeitura precisa aprofundar estudos de viabilidade de transporte e trânsito, impactos na vizinhança e do valor venal do terreno, para melhor aferição da permuta ou compensação, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), revogou na terça-feira, por meio do Decreto 14.380, a doação do terreno para construção do Shopping Irmãos Gonçalves, na zona Leste da cidade. A doação da área de 21 mil metros localizada na avenida Amazonas, bairro Tiradentes, tinha sido realizada pelo Decreto 14.375, do último dia 9.

O decreto de doação estabelecia como compensação para o município, a critério da administração, a construção ou reforma de salas de aula na Rede Pública Municipal de Ensino.

A família Gonçalves, responsável pela rede de supermercados Irmãos Gonçalves instalada há 42 anos em vários municípios de Rondônia, inaugurou em 2014 o IG Shopping em Ariquemes, numa área com 30 mil metros quadrados, com 53 lojas do município e marcas de renome nacional, com diversas opções de lazer e entretenimento. Uma delas é a praça de alimentação com 400 lugares, além de três salas de cinema, sendo uma para exibição de filmes 3D. Também há um parque para a diversão das crianças.

Outro município que está recebendo investimento privado de R$ 30 milhões e tem contribuído para o desenvolvimento econômico, especialmente com a geração de novos postos de trabalho, é Ji-Paraná, onde o IG Shopping está sendo construído desde o ano passado no 2º Distrito da cidade. Serão dois pisos que irão abrigar diversas lojas, praça de alimentação com restaurantes e lanchonetes, três salas de cinema, salas administrativas e estacionamento subterrâneo. Somente a área para o hipermercado terá mais de seis mil metros quadrados.



Deixe o seu comentário