Porto Velho/RO, 22 Março 2024 06:13:51
RONDÔNIA

Tapa-buracos, limpeza e drenagem nos bairros

Ainda serão contempladas a Sete de Setembro, Calama, Abunã e Dom Pedro II, dentre outras.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 29/03/2017 às 07h20min | Atualizado 29/03/2017 às 14h34min

A prefeitura iniciou na última segunda-feira um mutirão de serviço em vários bairros

A prefeitura de Porto Velho iniciou na última segunda-feira um mutirão de “tapa-buracos” que vai atender às ruas da região central da cidade, especialmente aquelas por onde circulam os ônibus que fazem o transporte coletivo. Por determinação do prefeito dr Hildon Chaves, durante toda esta semana cinco equipes da Subsecretaria Municipal de Obras (Semob) foram colocados à disposição do serviço, até que o trabalho seja concluído.

Conforme o subsecretário Tiago Beber (Semob), o mutirão começou pelas avenidas Pinheiro Machado e Amazonas e ruas Gonçalves Dias e Raimundo Cantuária. “Nos próximos dias vamos entrar na Brasília, Rafael Vaz e Silva e também na Imigrantes”, acrescentou. Ainda serão contempladas a Sete de Setembro, Calama, Abunã e Dom Pedro II, dentre outras.

Frentes de Trabalho

Outras frentes de trabalho da Semob atuam na limpeza de canais em pontos distintos da cidade. É o caso do bairro Coahb Floresta, na zona Sul, onde a ação é realizada em conjunto com a Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb).

“Enquanto nossa equipe cuida do canal, a Semusb faz a limpeza nas ruas do bairro”, comentou. Além da limpeza, a prefeitura faz o encascalhamento das vias que estão esburacadas.Na rua Açaí, bairro Aeroclube, a prefeitura está finalizando a ligação da via com a Estrada dos Japoneses. Manilhas estão sendo instaladas em uma grande vala nas imediações da rua Araras. A rua que estava abandonada há décadas recebeu limpeza, cascalho e ‘bocas de lobo’ para drenar as águas pluviais e acabar com alagamentos.Quando a obra for concluída, vai possibilitar a ligação com a rua Três e Meio e facilitar a locomoção de moradores dos bairros Areal da Floresta, Jardim Eldorado I e II, além do bairro Aeroclube.

Zona leste também recebe benefício

“Também estamos com um trabalho muito grande nos bairros da zona Leste, nas linhas de ônibus que dão acesso a cinco bairros. É um trabalho muito extenso e demorado. Estamos ali há mais de três semanas”, disse Beber. Os bairros contemplados são o Renascer, Porto Cristo, Parque Amazônia, Mariana, São Francisco e Ulysses Guimarães estão sendo atendidos.

O bairro Igarapé, no mesmo setor, é outro que está sendo beneficiado. Máquinas da Semob realizam limpeza, retirada de entulhos e encascalhamento dos pontos críticos. Nessa segunda, as equipes estavam nas ruas Fábia, Francisco Barros e Ana Nery. Vias que há muito tempo estavam esquecidas agora ganham um novo visual. Os moradores agradecem pelas condições dignas de trafegabilidade e pela eliminação de possíveis focos do mosquito transmissor da dengue.



Deixe o seu comentário