BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Teatro Ruante no maior Festival Multilinguagens

O Teatro Ruante, grupo de Porto Velho, participará de três festivais de artes, o primeiro é o Amazônia das Artes, em que apresentará o..

Publicado: 17/07/2018 às 11h35

O Teatro Ruante, de Porto Velho, participará de três festivais de artes

O Teatro Ruante, grupo de Porto Velho, participará de três festivais de artes, o primeiro é o Amazônia das Artes, em que apresentará o espetáculo Cabaré do Ruante em Ji-Paraná no dia 18 de julho; depois seguem para o estado do Rio de Janeiro para participarem do XVII Festival Sesc de Inverno – o maior festival multilinguagem do país – onde apresentarão o espetáculo “Era uma vez João e Maria…” nas cidades de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis, nos dias 21, 22 e 24 respectivamente. Em agosto o grupo viaja à Rio Branco, no Acre, para participar do Festival Matias de Teatro de Rua, onde apresentará Cabaré do Ruante.

Sinopse – Cabaré do Ruante

O Cabaré é um espetáculo de variedades circenses e que tem como base o palhaço, suas entradas e reprises cômicas tradicionais. Quatro palhaços, Magrila, Mazela, Tinnimm e Tuminga, se encontram na praça e prometem apresentar seus melhores números para o público.

Sinopse – Era uma vez João e Maria… e ainda é

A Conhecida história de Hansel e Gretel, colhida pelos irmãos Grimm, e divulgada entre nós como João e Maria, ganha adaptação do Teatro Ruante pra espaços abertos. A peça conta a história de duas crianças abandonadas por seus pais na floresta, onde se deparam com a/o Coisa.

Com destaque para a narração e para as brincadeiras, o espetáculo propõe uma reflexão sobre a fábula na atualidade. As músicas, criadas ou recriadas a partir do repertório das cantigas infantis, fazem parte da composição das cenas e são executadas ao vivo.

Por Silvio Santos Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário